• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Matriz de Risco aponta região da AMFRI como risco gravíssimo

Todas as regiões do Estado foram avaliadas com risco máximo da taxa ocupação de UTIs

SANTA CATARINA – A Matriz de Risco Potencial divulgada neste sábado, 22.maio.2021, pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) aponta que apenas uma região de Santa Catarina foi classificada no patamar Grave (cor laranja) e outras 15 na situação Gravíssima (cor vermelha) para a transmissão da Covid-19.

Apenas a região da Grande Florianópolis se manteve no nível laranja. As regiões Médio Vale do Itajaí e Nordeste foram reclassificadas para a situação gravíssima.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

>> Confira aqui a matriz na íntegra

Todas as regiões do Estado, incluindo a região da AMFRI (Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí), foram avaliadas com risco máximo (nota 4), ou seja, em nível gravíssimo no quesito capacidade de atenção, que é o que avalia a taxa de ocupação de UTIs.

Na semana passada, a única região avaliada com risco máximo em todos os quesitos foi a do Alto Vale do Rio do Peixe. Nesta semana, Alto Uruguai Catarinense, Serra e região Meio Oeste receberam a pior avaliação em todos os índices avaliados pela matriz: evento sentinela (elevação do número de óbitos); transmissibilidade (variação do número de casos); monitoramento (número de exames RT-PCR para Covid-19 processados pelo Lacen) e capacidade de atenção (ocupação dos leitos de UTI).

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasSaúdeMatriz de Risco aponta região da AMFRI como risco gravíssimo
PUBLICIDADE

Últimas notícias