• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Covid-19: presidiários, moradores de rua e professores serão vacinados a partir de quarta, decide Moisés

O anúncio foi feito pelo governador Carlos Moisés, nesta segunda-feira, 24

SANTA CATARINA – O Governo de Santa Catarina irá antecipar para quarta-feira, 26.maio.2021, a vacinação contra a Covid-19 para os professores da Educação Especial, pessoas em situação de rua e população privada de liberdade. Além disso, irá intensificar a aplicação de doses nos profissionais da Segurança Pública. O anúncio foi feito pelo governador Carlos Moisés, nesta segunda-feira, 24.maio.2021, após pactuação em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB). O encontro envolveu técnicos da Secretaria de Estado da Saúde e dos municípios catarinenses.

O secretário adjunto de Estado da Saúde, Alexandre Lencina Fagundes, explicou que a deliberação anterior previa o início da campanha para o dia 31. Entretanto, diante das dificuldades apontadas para a cobertura vacinal dos portadores de comorbidades foi necessário antecipar a vacinação de outros grupos prioritários, de acordo com as determinações do Plano Estadual de Vacinação.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Santa Catarina distribuiu 549.764 doses para todos os municípios para aplicação no grupo das pessoas portadoras de comorbidades e deficiência permanente. Destas, apenas 174.840 doses foram aplicadas até a última sexta-feira, 21, o que equivale a pouco mais de 32,5% da população estimada. Diante da situação, o Governo emitiu um apelo no último sábado para que os municípios priorizassem a vacinação em pessoas com comorbidades.

Ainda na CIB realizada nesta segunda-feira foram debatidas questões referentes à febre amarela e dengue. A Secretaria da Saúde reforçou que os municípios, principalmente das regiões Nordeste e Planalto Norte, realizem campanhas educativas junto à população.

Click CamboriúNotíciasSaúdeCovid-19: presidiários, moradores de rua e professores serão vacinados a partir de...
PUBLICIDADE

Últimas notícias