• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeitura de Camboriú afasta enfermeira que fingiu vacinar idosa

"Opa, desculpa. Eu fiquei emocionada e acabei não apertando."

CAMBORIÚ – Uma enfermeira da Policlínica de Camboriú foi afastada do cargo após aparecer em um vídeo fingindo aplicar vacina em uma idosa.

O vídeo, que foi registrado pelo neto da idosa e divulgado pelo repórter Paulo Roberto, mostra a profissional dizendo para a senhora que não vai doer nada e vai fazer com a mão bem macia, que ela nem vai sentir. Após o procedimento, ao perceber que estava sendo filmada, a mulher mostra a seringa e observa (ou disfarça): “Opa, desculpa. Eu fiquei emocionada e acabei não apertando”. Em seguida, aplica, de fato, a vacina.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Após a repercussão do caso, a Secretaria de Saúde de Camboriú, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, emitiu uma nota esclarecendo que, “neste ato específico de vacinação contra o Covid-19 é seguido sempre o protocolo que prevê que o profissional mostre a seringa antes e após a aplicação da dose da vacina, assim como pôde-se observar a própria profissional fazendo no vídeo”.

A nota segue lamentando o ocorrido, dizendo que tal equívoco é inadmissível, e informou que todos os procedimentos legais cabíveis foram tomados e a profissional em questão foi afastada das atividades até que seja totalmente apurados os fatos.

VACINAÇÃO EM CAMBORIÚ

Camboriú já aplicou 6.834 doses da vacina contra Covid-19, das 8.290 doses enviadas pelo Ministério da Saúde. De acordo com o coordenador da Vigilância Epidemiológica, enfermeiro, Thiago Regiel Vilcinskas, 5.319 pessoas receberam a primeira dose e 1.515 pessoas já receberam a segunda dose da vacina até o momento, sendo elas do Instituto Butantã e da Fio Curz. Ao todo, foram imunizados no município: 1.763 profissionais de saúde, 152 idosos, acima de 60 anos de idades, residentes em instituição de permanência e 137 idosos acima de 90 anos de idade, 242 idosos acima de 85 a 89 anos idade, 642 idosos acima de 80 a 84 anos de idade, 1.105 idosos acima de 70 a 74 anos de idade e 1.550 idosos acima de 65 a 69 anos de idade.

Click CamboriúNotíciasSaúdePrefeitura de Camboriú afasta enfermeira que fingiu vacinar idosa
PUBLICIDADE

Últimas notícias