- PUBLICIDADE -

Covid: BC vacinou 6.211 pessoas com a 2ª dose e aguarda nova remessa para ampliar faixa-etária

Nesta sexta-feira, 09, o Estado deverá enviar novas doses para os municípios e com isso a faixa etária da 1ª dose deverá ser ampliada

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

BALNEÁRIO CAMBORIÚ  Nesta quinta-feira, 08.abr.2021, Balneário Camboriú atinge 6.211 pessoas vacinadas com a segunda dose da vacina contra o Coronavírus. Idosos de 70 anos ou mais que já tomaram a primeira vacina e chegaram ao prazo da aplicação da segunda dose, conforme prescrito na carteirinha de vacinação, podem se encaminhar as oito unidades de saúde ou ao drive-thru. O município ativou a busca por contato telefônico das pessoas que já estão no prazo da segunda dose e ainda não se apresentaram.

Nesta sexta-feira, 09.abr.2021, o Estado deverá enviar novas doses para os municípios e com isso a faixa etária da primeira dose deverá ser ampliada. Até o final da tarde desta quinta, a Regional ainda não havia informado o quantitativo das vacinas para que possa ser feito o planejamento da aplicação.

Ao todo, o município já vacinou 18.340 pessoas com a primeira dose, destes, 4.174 são profissionais da saúde, 14.089 são idosos com 67 anos ou mais e 77 são idosos residentes em Instituições de Longa Permanência.

Os idosos acamados devem solicitar agendamento para que a imunização seja feita em domicílio, por meio das equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF), através do telefone (47) 3267-7049, também disponível para tirar dúvidas.

Vacinação

Na sexta-feira, 09.abr.2021, a vacinação acontece em idosos de 67 anos ou mais (primeira dose) e idosos com 70 anos ou mais (segunda dose), das 8h às 17h, na Unidade de Saúde Central e no drive-thru ao lado do CEM Ivo Silveira. Também, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, nas outras sete unidades de saúde, localizadas nos bairros Barra, Nações, Municípios, Ariribá, Nova Esperança, Vila Real e Estados. Para se vacinar é necessário apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência – segunda dose precisa apresentar carteira de vacinação.

Os demais grupos continuarão sendo imunizados conforme distribuição dos lotes pelo Governo do Estado, seguindo a ordem de priorização. A Prefeitura Municipal irá informar a população dos locais de vacinação e fases, conforme a chegada de mais doses ao município.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.