• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Covid: Santa Catarina está entre os 10 estados que mais vacinaram no Brasil

Estado vacinou 5,49% da população

SANTA CATARINA – O mutirão realizado durante o último fim de semana refletiu de forma imediata na vacinação da população. Foram 87.262 doses aplicadas em apenas 48 horas. O movimento dos municípios, em resposta a uma solicitação do Governo do Estado, fez com que Santa Catarina se estabelecesse entre os 10 estados que mais vacinaram no país, de acordo com os dados computados no painel da iniciativa independente Coronavírus Brasil e também pelo Consórcio dos Veículos de Imprensa.

Após o mutirão, Santa Catarina soma 515.550 doses aplicadas, a contar desde o começo da campanha de vacinação, no dia 18 de janeiro.

O governador Carlos Moisés ressalta todos os esforços do Estado para garantir a distribuição das vacinas para todos os municípios no menor tempo possível. “Assim que a remessa chega, há todo um trabalho para que as doses sejam entregues em até 24 horas. Além disso, estamos em constantes diálogos com o governo federal para garantir que não falte vacina e reafirmar nosso alinhamento com o plano nacional de imunização”

O secretário da Saúde André Motta Ribeiro acrescenta que a parceria entre Estado e municípios é fundamental para fazer a campanha andar. “É importante dizer que a ação (do fim de semana) foi conjunta, pois quem aplica as doses são os municípios. A orientação partiu do Estado para o mutirão, mas só foi possível porque todos fizeram sua parte e o resultado está demonstrado em números”, destacou Motta Ribeiro.

De acordo com o painel, no país, foram mais de 16 milhões de doses aplicadas, entre vacinas Coronavac/Butantan e AstraZeneca/Oxford. O Brasil vacinou 5,86% da população com a primeira dose contra a Covid-19. Santa Catarina está na média – com 5,49% de catarinenses já vacinados também com a primeira dose. 

Click CamboriúNotíciasSaúdeCovid: Santa Catarina está entre os 10 estados que mais vacinaram no...
PUBLICIDADE

Últimas notícias