• O portal de notícias de Balneário Camboriú

514 pessoas já tomaram vacina contra covid-19 em Camboriú

Até agora não há previsão de chegada de doses da segunda fase – que são para os idosos

CAMBORIÚ – A prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu na primeira remessa 520 doses da vacina contra Covid-19, do Ministério da Saúde (MS). De acordo com a diretora da Vigilância Epidemiológica, Riciela Kolv, 514 pessoas, da primeira fase, já foram vacinadas. Ao todo 461profissionais de saúde já foram imunizados e 53 idosos de instituições de longa permanência. O Município recebeu até o momento 890 doses.

Segundo Riciela o Ministério da Saúde mudou o protocolo e, agora, o prazo para a aplicação da 2ª dose, mudou de 14 para 21 até 28 dias a partir da data da 1ª aplicação. “Ainda não recebemos vacinas para a segunda dose. As 890 já recebidas estão sendo usadas para imunizar os profissionais de saúde e idosos dos lares. Recebemos mais 370 doses da vacina da Fio Cruz, que começará ser aplicada a partir desta quinta-feira, dia 4, nos servidores da saúde que ainda não tomaram a vacina”, explica.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Não há previsão para a chegada das doses para o segundo grupo que são os idosos com mais de 75 anos. “Estamos aguardando a distribuição de novas vacinas. De acordo com a regional de saúde, mas no momento não há uma previsão”, destaca Riciela. “Assim que chegar as doses para os idosos iremos anunciar como será feita a aplicação”, conclui.

Atenção dos Profissionais da Saúde

UBS’s que estarão disponibilizado a vacina contra a COVID-19 para os profissionais da saúde em geral (perante apresentação de documento):

  • Distrito Monte Alegre
  • UBS Tabuleiro e Caic
  • Região central
  • UBS Centro
  • UBS João Mendes
  • UBS Santa Regina

A vacinação será a partir dessa quinta-feira, dia 4, das 9 às 12h e das 13 às 15 horas.

Click CamboriúNotíciasSaúde514 pessoas já tomaram vacina contra covid-19 em Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias