• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Camboriú vacina primeiro idoso contra Covid-19

32 idosos e mais 29 funcionários do Lar da Terceira Idade Padre Antonio Luis Dias foram vacinados

CAMBORIÚ – Na manhã desta quinta-feira, 21.jan.2021, uma equipe de enfermagem da Secretaria de Saúde de Camboriú, foi até Lar da Terceira Idade Padre Antonio Luis Dias, no Centro, para vacinar os idosos contra Covid-19. Essa vacinação faz parte da primeira fase do protocolo do Ministério da Saúde (MS) que é de vacinar os funcionários da saúde e os idosos residentes em lares e instituições.

O lar tem 32 idosos, todos serão imunizados, 26 deles tiveram covid-19 e um veio a óbito. A instituição conta com 29 funcionários, que também irão tomar a vacina. De acordo com a coordenadora do lar, Paola Hoffmann, eles estavam ansiosos. “É um momento muito difícil e novo que estamos vivendo. Tivemos que adaptar tudo, suspender as visitas e saídas e inclusive cancelar as atividades com os monitores. Estamos todos confiantes na vacina”, comenta. As visitas aos residentes continuam suspensas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Dona Iracema Ricardo Versino, de 77 anos, já teve covid-19 e esteve internada. “Tenho certeza que a vacina é boa. Estou ansiosa e confiante”, relata. “Eu não tive Covid, quero tomar a vacina para voltar a receber visitas e passear. Estamos presos aqui. Muito triste. Confio em Deus e na vacina”, desabafa Maria das Neves Silva Dumke, de 83 anos.

Para diretora de Vigilância em Saúde, Josiane Farias, é um momento de muita felicidade e emoção. “Acompanhei todos aqui desde o começo, conheço quase todos eles. Estou muito feliz e agradecida pela oportunidade de trazer uma dose de esperança para essas pessoas”, comemora.

Click CamboriúNotíciasSaúdeCamboriú vacina primeiro idoso contra Covid-19
PUBLICIDADE

Últimas notícias