• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Coronavírus: AMFRI volta para o grau gravíssimo

A região da AMFRI, a qual Balneário Camboriú faz parte, está em alerta na transmissibilidade, aumento de óbitos e taxa de ocupação de UTIs

Nesta quarta-feira, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, divulgou a nova classificação da Matriz de Risco, que coloca 15 das 16 regiões de saúde em alerta gravíssimo. A região da AMFRI, a qual Balneário Camboriú faz parte, foi classificada como grau gravíssimo (vermelho)

Apenas o Extremo Oeste segue em nível grave. Em relação à última semana, subiram de nível as regiões do Alto Uruguai e Foz do Rio Itajaí. A taxa de transmissibilidade apresenta-se como gravíssima em 14 regiões.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No índice de capacidade de atenção, que mede a taxa de ocupação de UTIs, vale destacar a elevação da região da Foz do Rio Itajaí, que na última semana estava como moderado (cor azul) e agora encontra-se no nível gravíssimo (cor vermelha).

A AMFRI também está em alerta no quesito evento sentinela, a região registrou alta mortalidade por COVID-19, reflexo do aumento do número de casos nas últimas
semanas. A região também está em alerta na transmissibilidade do vírus

Click CamboriúNotíciasSaúdeCoronavírus: AMFRI volta para o grau gravíssimo
PUBLICIDADE

Últimas notícias