• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Primeiros casos suspeitos de coronavírus são registrados em Balneário Camboriú

Dois moradores de Balneário Camboriú que vieram recentemente da Europa estão com suspeita de coronavírus

Dois casos suspeitos de coronavírus foram registrados na cidade nesta sexta-feira. Os dois casos são de pessoas que vieram da Europa recentemente e estão em isolamento social (doméstico), acompanhados e orientados pela equipe de Vigilância Epidemiológica do Município. As coletas para confirmação dos casos já foram feitas e o resultado sairá em três dias.

Caso haja confirmação, e necessite acompanhamento hospitalar, o Hospital Ruth Cardoso está preparado para atendimento dos casos de internação, com equipe treinada e área de isolamento determinada.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo a secretária de Saúde, Andressa Hadad, todos os protocolos internacionais ditados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), e pelos Conselhos de Infectologia do Brasil e Internacional estão sendo seguidos no Município desde janeiro, quando foi dado o alerta de epidemia de coronavírus na China.

A secretária Andressa Hadad informa também que pessoas que estiveram em viagem ou tiveram contato com pessoas que estiveram em países atingidos pelo coronavírus, e estiverem com algum sintoma da gripe devem procurar as unidades de saúde do Município, onde serão orientadas sobre as ações e cuidados a serem tomados.

“Não há motivo para apreensão no momento. Não há casos confirmados no Município. Estamos atentos. Mas ações preventivas devem ser tomadas por todos, com medidas de prevenção e cuidados fáceis que devem ser seguidos. Casos suspeitos devem ser informados à Vigilância Epidemiológica”, completa Andressa.

Nesta quinta-feira (27), o Ministério da Saúde divulgou o número de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) em Santa Catarina, que subiu de dois para oito, porém a confirmação da doença ainda depende de exames. Por este motivo, a Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú, por meio da Vigilância Epidemiológica, busca orientar a população sobre os devidos cuidados de prevenção e o que fazer em caso de suspeita. 

Click CamboriúNotíciasSaúdePrimeiros casos suspeitos de coronavírus são registrados em Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias