- PUBLICIDADE -

Primeiros casos suspeitos de coronavírus são registrados em Balneário Camboriú

Dois moradores de Balneário Camboriú que vieram recentemente da Europa estão com suspeita de coronavírus

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

Dois casos suspeitos de coronavírus foram registrados na cidade nesta sexta-feira. Os dois casos são de pessoas que vieram da Europa recentemente e estão em isolamento social (doméstico), acompanhados e orientados pela equipe de Vigilância Epidemiológica do Município. As coletas para confirmação dos casos já foram feitas e o resultado sairá em três dias.

Caso haja confirmação, e necessite acompanhamento hospitalar, o Hospital Ruth Cardoso está preparado para atendimento dos casos de internação, com equipe treinada e área de isolamento determinada.

Segundo a secretária de Saúde, Andressa Hadad, todos os protocolos internacionais ditados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), e pelos Conselhos de Infectologia do Brasil e Internacional estão sendo seguidos no Município desde janeiro, quando foi dado o alerta de epidemia de coronavírus na China.

A secretária Andressa Hadad informa também que pessoas que estiveram em viagem ou tiveram contato com pessoas que estiveram em países atingidos pelo coronavírus, e estiverem com algum sintoma da gripe devem procurar as unidades de saúde do Município, onde serão orientadas sobre as ações e cuidados a serem tomados.

“Não há motivo para apreensão no momento. Não há casos confirmados no Município. Estamos atentos. Mas ações preventivas devem ser tomadas por todos, com medidas de prevenção e cuidados fáceis que devem ser seguidos. Casos suspeitos devem ser informados à Vigilância Epidemiológica”, completa Andressa.

Nesta quinta-feira (27), o Ministério da Saúde divulgou o número de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) em Santa Catarina, que subiu de dois para oito, porém a confirmação da doença ainda depende de exames. Por este motivo, a Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú, por meio da Vigilância Epidemiológica, busca orientar a população sobre os devidos cuidados de prevenção e o que fazer em caso de suspeita. 


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -

Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.