• O portal de notícias de Balneário Camboriú

UniAvan traz o primeiro Centro de Simulações Realísticas autorizado pela AHA para SC

Parceria pioneira traz para o Estado cursos voltados a cardiologia, Suporte Avançado e Básico de Vida, Primeiros Socorros, entre outros

Santa Catarina passa a contar a partir de agora com cursos e formações para profissionais da saúde no primeiro Centro de Simulações Realísticas autorizado pela American Heart Association – AHA no Estado. A parceria entre a AHA, a Uniavan de Balneário Camboriú e a EME Doctors é pioneira e já começa disponibilizando os cursos de Cardiologia, Suporte Avançado e Básico de Vida, Primeiros Socorros e Ressuscitação Cardiopulmonar com Desfibrilador Externo Automático do Salva-Corações.

A AHA é a Associação Americana do Coração, a principal sociedade de saúde do mundo. A meta da entidade é tentar reduzir em 20% a mortalidade cardiovascular no planeta, por isso ela oferece diversos cursos na área da saúde. “A grande vantagem é que agora os profissionais da saúde de Santa Catarina poderão ter os cursos da AHA mais perto, sem a necessidade de se deslocarem para grandes centros. Tanto a comunidade acadêmica, quanto a comunidade em geral, poderão ter acesso a cursos do nosso centro”, explica o sócio-fundador da EME Doctors, Dr. Gustavo Deboni. “Com nossa equipe multidisciplinar e especializada em emergências médicas, o foco é no treinamento de todos, profissionais de saúde, de outras áreas ou até mesmo da comunidade que querem ver um mundo livre de doenças cardíacas e cérebro vasculares. Juntos podemos fazer uma sociedade melhor, mais saudável e engajada”, acrescenta.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Centro AHA em Balneário Camboriú tem os protocolos mais atualizados no que diz respeito ao combate de doenças cardiovasculares e primeiros socorros praticados em todo o mundo, podendo proporcionar o treinamento em aulas práticas, com simulações e profissionais altamente capacitados. “O pioneirismo da Uniavan em trazer como parceira a maior sociedade de saúde mundial, a AHA, mostra como vemos a saúde da população catarinense: com respeito, excelência e muito comprometimento com o que há de melhor no mundo”, observa o presidente da Uniavan, Dr. Mohamad Hussein Abou Wadi.

Segundo o representante da American Heart Association do Brasil, o médico Dr. Hélio Penna Guimarães, o Centro de Simulações Realísticas de Balneário Camboriú é uma inovação para Santa Catarina. “Ele conta com os principais e mais procurados cursos da AHA. É importante ressaltar que futuramente o Centro passará a contar também com o treinamento de Suporte de Vida em Pediatria, outro curso de extrema importância para profissionais da saúde”, aponta.

EME Doctors

Sediada em Itajaí (SC), a Exponential Medical Education (EME) é uma empresa de cursos e formações na área médica de forma exponencial. Ela surgiu da inquietação diante do mercado e dos avanços científico-tecnológicos a serviço da medicina. A EME busca promover formações com o intuito de alavancar o conhecimento do profissional, alinhando as ferramentas tecnológicas com o atendimento humanizado. Através de treinamentos em cadáveres, a EME permite ao profissional vivenciar técnicas muito próximas as experiências com pacientes, tanto na questão anatômica quanto ao manuseio dos materiais utilizados no dia a dia.

American Heart Association (AHA)

A American Heart Association é a Associação Americana do Coração, foi fundada em 1924 com o intuito de combater doenças cardíacas e derrames. A AHA é a maior e mais antiga organização voluntária do país dedicada a combater doenças cardíacas e derrames. Com foco compartilhado na saúde cardiovascular, une mais de 33 milhões de voluntários e apoiadores, bem como, mais de 3.400 funcionários.

Click CamboriúNotíciasSaúdeUniAvan traz o primeiro Centro de Simulações Realísticas autorizado pela AHA para...
PUBLICIDADE

Últimas notícias