• O portal de notícias de Balneário Camboriú

12º BC + Saúde para Você atendeu mais de mil pessoas

Além dos atendimentos realizados por toda equipe da Secretaria Municipal de Saúde, a população foi imunizada contra a Influenza

12º BC Saúde para Você atendeu mais de mil pessoas
Divulgação

O 12º “BC + Saúde para Você” ocorreu na tarde de sábado, 4.maio.2019, das 12h às 18h, no Centro Educacional Municipal Nova Esperança, Bairro Nova Esperança. Além dos atendimentos realizados por toda equipe da Secretaria Municipal de Saúde, a população foi imunizada contra a Influenza.

No total, 1.191 pessoas foram atendidas por todos os serviços. O Centro Especializado de Fisioterapia e Reabilitação (CEFIR), ofertou auriculoterapia, massagem e orientações de fisioterapeutas; os “terapeutas da alegria”, dos Centros de Atenção Psicossociais (CAPS AD e II), realizaram pinturas faciais, dança circular e testes AUDIT. O Núcleo de Atenção à Mulher (NAM), fez ecografia natural em gestantes e explicou sobre planejamento familiar.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os profissionais do Centro de Controle de Pragas Urbanas (CCPU) orientou sobre a esporotricose, e o Centro Especializado em Odontologia (CEO), falou sobre saúde bucal e escovação. Já a Estratégia de Saúde da Família, abordou os serviços ofertados pelas equipes, horário estendido e realizou aferição de pressão arterial e teste de glicemia capilar.

Um dos assuntos mais debatidos durante a tarde foi sobre o Programa de Combate à Dengue, com a Vigilância Sanitária, trazendo cuidados especiais com o atendimento na rede de saúde e a como prevenir a proliferação dos mosquitos. Além disso, quem passou por ali, pode realizar o teste rápido de hepatite, HIV e sífilis e receber orientações com o pessoal do Centro de Testagem e Aconselhamento (CISS/CTA).

A Polícia Federal apresentou os veículos oficiais e cães policiais. A equipe do Samu na Rede realizou orientações e demontrações. Além das ações de prevenção e orientação de saúde, houve diversas atrações culturais, sorteio de brindes e corte de cabelo com a equipe da barbearia Dom Diego.

Dia D de vacinação contra Influenza

Além das vacinações ocorridas no BC + Saúde para Você, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de todo Município realizaram imunizações contra a Influenza, nesse que é o “Dia D” da campanha que iniciou em abril, e encerra no dia 31 de maio.

Somente no sábado (4), 3.980 doses da vacina foram aplicadas, totalizando 44,49% de imunizações dos grupos de risco. Ao todo, mais de 30 mil pessoas tem direito a vacina contra Influenza em Balneário Camboriú.

Desde 10 de abril, início da campanha, mais de 14 mil pessoas receberam a imunização. Destas, mais de 8 mil são idosos.

Fazem parte dos grupos prioritários de vacinação crianças entre 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, mães até 45 dias após o parto, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, povos indígenas e pessoas com doenças crônicas e condições especiais.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasSaúde12º BC + Saúde para Você atendeu mais de mil pessoas
PUBLICIDADE

Últimas notícias