Click Camboriú Notícias Saúde Vereador identifica falta de materiais, medicamentos e manutenção no Pronto Socorro do...

Vereador identifica falta de materiais, medicamentos e manutenção no Pronto Socorro do Hospital de Camboriú

- CONTINUA APÓS O ANÚNCIO -

NEWSLETTER

Receba diariamente nossas notícias por e-mail.

Divulgação

Após tomar conhecimento de que um paciente, por falta de materiais para o atendimento no Pronto Socorro do Hospital de Camboriú, teve que ser deslocado para o Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, o vereador John Lenon Teodoro esteve no hospital na noite deste domingo, 14.abr.2019, para verificar pessoalmente como está o atendimento para a população camboriuense.

Segundo o parlamentar, o Pronto Socorro está precisando de varias manutenções, como já relatou em outras fiscalizações. Além disso, o que chama atenção, é a falta de medicamentos, como por exemplo, o Buscopan Composto, este que é responsável por agir em contrações dolorosas aliviando de forma rápida e prolongada dores e desconfortos dos pacientes.

Faltam ainda soro fisiológico de 100ml, materiais como agulhas 30×8 e 40×12 e até mesmo os lençóis estão em falta, para serem substituídos, a fim de garantir a higiene do local. Outra situação constatada, é a demora no conserto do que está quebrado: autoclave, pias e equipamentos básicos e até mesmo a porta principal estão no aguardo de consertos.

Para o vereador o fato da  lavanderia, farmácia hospitalar e almoxarifado não funcionarem no fim de semana, geram muitos transtornos, como a impossibilidade na reposição de medicamentos e materiais de enfermagem.

“Nossa fiscalização é muito importante, pois além de ser uma atribuição do cargo, permite verificar como está sendo-lhe gerido e gasto os recursos, bem como a situação da saúde em nosso município. Dessa forma, podemos reivindicar com propriedade as melhorias necessárias por parte da Prefeitura de Camboriú”, relatou John Lenon, que irá pessoalmente até a Secretaria de Saúde oficiar o Governo para que melhore as condições do local. “A população merece um atendimento adequado”, finalizou o Vereador.


COMENTE ABAIXO ⬇
- Publicidade -

ESPECIAL

Balneário Fashion Show divulga line up oficial de grifes da edição Winter 2019

A passarela do maior evento de moda de Santa Catarina acontece de 8 a 10 de maio no Balneário Shopping

Treinamento de liderança ensina como desenvolver habilidades e competências

Treinamento de Líder Coach da Tear sistematiza uma metodologia assertiva com técnicas combinadas de Coaching, Mentoring e Aconselhamento

Páscoa na Enzo Milano BC: três dias de promoção e degustação de cerveja especial

Divulgação A páscoa na Enzo Milano de Balneário Camboriú está imperdível! Além de estar com uma super...
Publicidade