• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Estaleiro recebeu o BC Mais Saúde para Você neste sábado

Foram feitos cerca de 500 atendimentos

Estaleiro recebeu o BC Mais Saúde para Você neste sábado
Ivan Rupp/Divulgação

A tarde de sábado, 9.mar.2019, foi de promoção à saúde na comunidade de Estaleiro. O local recebeu a sexta edição do BC Mais Saúde para Você, realizado na Rua da Praia, perto da Bandeira Azul. Foram feitos cerca de 500 atendimentos, dentre eles vacinação, aferição da pressão arterial, testes de glicemia e testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites, além das orientações com relação à saúde da mulher, doação de órgãos, saúde bucal, auriculoterapia dentre outros. Além disso, o Laboratório Municipal ficou aberto das 7h às 13h realizando mutirão de exames já agendados.

“O BC Mais Saúde para Você já passou pelo Posto Central, Praça Almirante Tamandaré, bairros das Nações, Barra e agora Estaleiro, com o objetivo de aproximar a população aos serviços da saúde, mostrar o que nós ofertamos no Município e também realizar exames e consultas, como hoje foi feito no Laboratório Municipal”, contou o prefeito, Fabrício Oliveira, que esteve no Estaleiro, para acompanhar as ações.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Cerca de quatro mil atendimentos já foram realizados em todas as edições do programa. Aqui no Estaleiro também fizemos orientação dos serviços e horários ofertados pela Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Taquaras, que atende as Praias Agrestes. É a primeira vez que a região das praias conta com uma equipe de ESF exclusiva, um grande avanço para essas comunidades. No dia 30 de março o BC Mais Saúde para Você retorna para a região das Praias Agrestes, para acolher os moradores do Estaleirinho”, contou a secretária de Saúde, Andressa Hadad.

Neste sábado, o foco foi o combate ao câncer de mama e colo do útero (em alusão ao Mês da Mulher) e no estímulo à doação de órgãos. O evento contou com auriculoterapia, simulações de ocorrências pelo SAMU 192 na Rede, testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites, atendimentos odontológicos e avaliações de saúde bucal na Unidade Móvel de Saúde Bucal. Também haverá aplicação das vacinas Tríplice Viral (VTV) e contra a Febre Amarela, aferição da pressão arterial e teste de glicemia capilar.

Além disso, atrações artísticas também animaram os participantes como o saxofonista Rafael Barba, dança do ventre, apresentação do cantor Gi Cezar, pinturas faciais, zumba e alongamento com o professor Deivisson (Secretaria da Pessoa Idosa), sorteio de brindes, cortes de cabelo, fotografias femininas e “abraço terapêutico”.

Participaram o Centro de Fisioterapia e Reabilitação (CEFIR), Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), Centro de Especialidade Odontológica (CEO), Vigilância Epidemiológica, Núcleo de Atenção à Mulher (NAM) e Centros de Atenção Psicossocial (CAPS AD e II).

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasSaúdeEstaleiro recebeu o BC Mais Saúde para Você neste sábado
PUBLICIDADE

Últimas notícias