• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Após mortes por suposta negligência médica, profissionais envolvidos são afastados do HMRC

Secretaria de Saúde realizou o afastamento de forma cautelar da empresa que presta serviço ao Pronto Atendimento do hospital

Larissa e Ivonei
Larissa e Ivonei

Após polêmicas que repercutiram negativamente acerca do atendimento do Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC), a Secretaria de Saúde informou através de nota que já realizou o afastamento de forma cautelar da empresa que presta serviço ao Pronto Atendimento do hospital.

Da mesma forma, foram afastados todos os profissionais do hospital que estiveram envolvidos nos atendimentos de Ivonei dos Santos, 24 anos, e Larissa Santanna Cavanha Martins, 31 anos, que faleceram no recinto hospital, por alegada negligência médica.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Comitê de Ética do Hospital Ruth Cardoso se reuniu na última terça-feira, 05.mar.2019, para apurar o caso de Ivonei, que morreu em decorrência de uma infecção generalizada, e afastou os profissionais envolvidos no atendimento. E nesta quinta, 07.mar.2019, teria se reunido novamente para avaliar o prontuário de Larissa Santanna Cavanha Martins, que morreu em decorrência de um aneurisma cerebral, acusada de fingir dor.

Após essa análise, a Secretaria de Saúde do município solicitará ao Ministério Público, ao Conselho Regional de Enfermagem (Coren) e ao Conselho Regional de Medicina (CRM) a apuração dos fatos e condutas e a eventual responsabilização dos profissionais e empresa na forma da lei.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasSaúdeApós mortes por suposta negligência médica, profissionais envolvidos são afastados do HMRC
PUBLICIDADE

Últimas notícias