- PUBLICIDADE -

Após mortes por suposta negligência médica, profissionais envolvidos são afastados do HMRC

Secretaria de Saúde realizou o afastamento de forma cautelar da empresa que presta serviço ao Pronto Atendimento do hospital

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Tenha seu cabelo recuperado com o cronograma capilar do Studio Novo Estilo

O Studio Novo Estilo oferece a seus clientes a oportunidade de realmente ter seu cabelo recuperado
Larissa e Ivonei
Larissa e Ivonei

Após polêmicas que repercutiram negativamente acerca do atendimento do Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC), a Secretaria de Saúde informou através de nota que já realizou o afastamento de forma cautelar da empresa que presta serviço ao Pronto Atendimento do hospital.

Da mesma forma, foram afastados todos os profissionais do hospital que estiveram envolvidos nos atendimentos de Ivonei dos Santos, 24 anos, e Larissa Santanna Cavanha Martins, 31 anos, que faleceram no recinto hospital, por alegada negligência médica.

O Comitê de Ética do Hospital Ruth Cardoso se reuniu na última terça-feira, 05.mar.2019, para apurar o caso de Ivonei, que morreu em decorrência de uma infecção generalizada, e afastou os profissionais envolvidos no atendimento. E nesta quinta, 07.mar.2019, teria se reunido novamente para avaliar o prontuário de Larissa Santanna Cavanha Martins, que morreu em decorrência de um aneurisma cerebral, acusada de fingir dor.

Após essa análise, a Secretaria de Saúde do município solicitará ao Ministério Público, ao Conselho Regional de Enfermagem (Coren) e ao Conselho Regional de Medicina (CRM) a apuração dos fatos e condutas e a eventual responsabilização dos profissionais e empresa na forma da lei.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Podcast CLT NÃO reestreia com Lucas Sorin neste sábado, 18

Diogo Barbosa conversa ao vivo com o atleta que foi diversas vezes campeão brasileiro e sul-americano na modalidade Sanda
- PUBLICIDADE -