Divulgação

Solidariedade sempre é bem-vinda, principalmente neste período de forte calor onde centenas de pacientes necessitam de cuidados e precisam de conforto para conseguir o tratamento e a cura. O Hospital Marieta foi agraciado com uma doação generosa para melhorar o bem-estar a dezenas de pacientes. Um empresário local mobilizou outras pessoas da região e conseguiu arrecadar R$ 14 mil adquirindo assim oito aparelhos de ar-condicionado para uso na Clínica Santa Terezinha. O Marieta é filantrópico, gerido pelo Instituto das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada (IPMMI) e atua com recursos do SUS, e vinha sofrendo com a ineficiência dos sistemas antigos de redução do calor. Agora, garantiu uma estrutura adequada para quem está em tratamento.

Outras clínicas internas também ainda necessitam de mudança dos equipamentos. Por isso, a Associação Madre Teresa está encabeçando uma campanha para a compra de mais aparelhos de ar-condicionado. “Foram adquiridos 40 ares-condicionados e estamos em busca de outros para suprir a demanda dos andares do SUS”, diz o presidente da entidade, Sérgio Werner. Com as recentes reformas, o Hospital Marieta está apto para receber os novos ares-condicionados, com capacidade elétrica e de instalação.

A direção do hospital está comovida com a mobilização e agradece a todos pela contribuição. Por atender com déficit financeiro e precisar gerir criteriosamente a verba que entra, sabe que toda ajuda é muito bem-vinda. O Hospital Marieta funciona há 63 anos, sendo um dos maiores do Estado e o que tem vocação para diferentes especialidades médicas como ortopedia, cardiologia e oncologia, além da atuação interdisciplinar entre as várias especialidades e a realização de exames de alta complexidade.  A unidade tem como característica ainda ser porta aberta, atendendo todos os casos de urgência e emergência que chegam via Pronto Socorro. Anualmente, são mais de 130 mil atendimentos.


COMENTE ABAIXO ⬇

resposta(s) publicada(s). (Obs.Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site)