• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Vereador denuncia falta de remédios na farmácia municipal e de farmacêutico no almoxarifado em Camboriú

Parlamentar relatou que tem recebido diversas reclamações da população

farmácia municipal
Divulgação

Durante essa semana, o vereador John Lenon Teodoro esteve novamente na farmácia municipal, onde constatou que continua faltando remédios para a população.

Pessoas que necessitam dos medicamentos para o tratamento de saúde estão sem atendimento, especialmente aqueles que são atendidos nas unidades de saúde e recebem a prescrição, mais não conseguem a medicação. O parlamentar relatou que tem recebido diversas reclamações da população.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Não bastasse a falta de medicamentos e de gestão na saúde para atender a população, a farmácia municipal sofre ainda por falta de profissionais. O almoxarifado da farmácia têm a responsabilidade de controlar o estoque, quantidade, vencimentos e pedidos, mas não possui um farmacêutico responsável. Há um grande prejuízo por falta desse profissional, um pedido que seja realizado errado, gera um custo enorme ao orçamento municipal e no atendimento das necessidades da população”, conclui o vereador John Lenon.

O edil relatou ainda que denunciará a Secretaria de Saúde de Camboriú no Conselho Regional de Farmácia, que fará a devida notificação com base na legislação em vigor.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasSaúdeVereador denuncia falta de remédios na farmácia municipal e de farmacêutico no...
PUBLICIDADE

Últimas notícias