• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Profissionais da saúde participam do SAMU na Rede

O objetivo do curso é aprimorar os conhecimentos dos profissionais

Projeto do sistema viário prevê binário com a rua Umbelino de Brito
Divulgação

Cerca de 80 profissionais de saúde participam até esta sexta-feira, 28, do treinamento “SAMU 192 na Rede: acionamento do serviço móvel 192 e o suporte imediato às urgências e emergências”. O objetivo do curso é aprimorar os conhecimentos dos profissionais, contribuindo para as rotinas assistenciais, disseminando informações e qualificando o atendimento prestado à população. O encontro acontece das 8h às 12, no Auditório do 13° Batalhão de Bombeiro Militar.

Os conteúdos tratados ao longo da formação serão sobre o acionamento do SAMU-192 e sua estruturação, conceitos em urgência e emergência e primeiras intervenções às urgências e emergências (clínico/trauma).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A capacitação é realizada pela Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú, em parceria com o SAMU e Núcleo de Educação Permanente (NEP). Participam profissionais da UBS Barra, UBS CAS Nações, UBS Municípios e UBS Vila Real. Profissionais da medicina, enfermagem, educação física e de saúde e segurança do trabalho ministram as atividades.

O Projeto SAMU 192 na Rede, que originou esse curso, já capacitou toda a segurança pública do município (Polícia Militar, Guarda Municipal e Patrimonial e Agentes de Trânsito), profissionais do Hospital Municipal Ruth Cardoso, instrutores de parapente do Morro do Careca e busca alinhar capacitações em todas as outras secretarias da cidade.

Click CamboriúNotíciasSaúdeProfissionais da saúde participam do SAMU na Rede
PUBLICIDADE

Últimas notícias