Academia de Saúde de Camboriú está com vagas abertas

Programa oferece aulas gratuitas de atividade física aos moradores

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Divulgação

A Academia de Saúde de Camboriú está com vagas disponíveis. A unidade, ligada à Secretaria de Saúde, oferece aulas gratuitas de atividade física para jovens, adultos e idosos, com ênfase em saúde preventiva. As inscrições devem ser feitas na academia – Rua Taci Testoni dos Santos, no bairro Areias – das 7 às 13 horas e das 14 às 17 horas.

Atualmente, a Academia já atende 128 alunos. “Desenvolvemos as atividades de acordo com as necessidades de cada um, respeitando suas limitações”, relata a coordenadora do Núcleo de Apoio de Saúde à Família (NASF), Ana Carina Gonçalves. “Os resultados são refletidos na perda de peso e no controle de doenças desenvolvidas ou potencializadas pelo sedentarismo”, completa.

Dentre as dinâmicas trabalhadas estão circuitos funcionais, caminhadas e outros treinos aeróbicos, além de jogos e gincanas. “Temos estrutura e capacidade para fechar até mais de uma turma, tudo vai depender da procura”, informa a secretária de Saúde, Elisama de Freitas.

Parte da pista e ciclovia serão interrompidos devido uma vistoria emergencial através de vídeo inspeção na galeria pluvial.

Posted by Click Camboriú on Tuesday, September 11, 2018

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -