Neste sábado tem Mutirão contra o Aedes aegypti no Bairro das Nações

Neste ano, 11 casos de dengue foram registrados em Balneário Camboriú

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Divulgação

Neste sábado, 11, das 8h às 12h, o Bairro das Nações, em Balneário Camboriú, recebe um “Mutirão contra o Aedes aegypti”. Haverá blitz nos semáforos das Avenidas Martin Luther e Palestina, visita domiciliar dos agentes do Programa de Combate ao Aedes aegypti e mutirão para recolhimento de material que acumula água, virando criadouro do mosquito.

No mutirão, os agentes do programa de Combate ao Aedes aegypti visitarão as casas e comércios fazendo busca ativa de focos positivos do mosquito, e orientarão sobre os cuidados necessários para não deixar água parada. “Os quintais das casas são onde encontramos os maiores problemas. Qualquer potinho que acumula água, é criadouro do mosquito. Então, para combater o mosquito precisa que todos os moradores, de fato, fiscalizem suas residências. O Aedes aegypti é um mosquitinho pequeno que causa quatro doenças graves: dengue, chikungunya, zika e febre amarela”, alertou a secretária de Saúde, Andressa Hadad.

“No Mutirão não recolheremos entulho. Vamos recolher latas de tinta, lonas, baldes, pneus e outros objetos que acumulem água. O Bairro das Nações é um dos bairros com maior número de focos positivos na cidade, por isso os agentes irão visitar, fiscalizar e orientar a população. Além disso, quem passar pelas avenidas Martin Luther e Palestina receberá material educativo”, explicou o coordenador do programa de Combate ao Aedes aegypti, Rafael Neis da Silva.

No primeiro semestre deste ano, Balneário Camboriú conseguiu reduzir os focos positivos do Aedes aegypti. Até o final de junho foram localizados 866 focos, enquanto no mesmo período do ano passado quando foram encontrados 1.192 focos. De janeiro a junho foram feitas 49.956 ações dentre tratamento, visitas em armadilhas, visitas em pontos estratégicos, verificação de denúncias e bloqueios. Dentro destes trabalhos foram feitas 33.573 inspeções em depósitos, 4.062 amostras coletadas, emitidas 162 intimações, 64 infrações e uma interdição.

Além da Secretaria de Saúde o Mutirão irá reunir equipes das Secretarias de Obras e Segurança por meio da Guarda Municipal, Agentes de Trânsito e Defesa Civil.

Neste ano, 11 casos de dengue foram registrados em Balneário Camboriú, sendo um positivo residente importado; quatro positivos autóctones e seis positivos residentes Local Provável de Infecção (LPI).

Foram recolhidos 800 metros de redes de espera, que impedem a livre movimentação dos peixes e capturando até tartarugas.

Posted by Click Camboriú on Wednesday, August 8, 2018

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -