• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Vacinação contra febre amarela em Camboriú segue cronograma de aplicações

Unidades de Saúde dos bairros possuem dias específicos para aplicação das vacinas

vacina
Divulgação

A Secretaria de Saúde de Camboriú estipulou um cronograma de aplicações da vacina contra febre amarela para atendimento das pessoas que pertencem aos grupos para os quais essa imunização é dirigida. Fazem parte desse público os moradores que irão viajar para locais com maior risco de contaminação; as crianças de 9 meses a 10 meses; e as de 29 dias – de acordo com calendário vacinal. Essas pessoas devem procurar a Unidade de Saúde do bairro em que moram nos dias estabelecidos para tomar a dose da vacina. O cronograma busca evitar o desperdício de doses.

Quem vai para áreas de risco deve ficar atento às datas de aplicação no seu bairro, já que a vacina contra febre amarela deve ser aplicada 10 dias antes da viagem. A diretora da Vigilância em Saúde, Josiane Farias, explica que cada frasco da vacinação contém cinco doses e, após aberto, tem validade de 6 horas. “Por meio do cronograma de aplicações, assim como já é feito com a vacina BCG, conseguimos evitar desperdícios desnecessários e atender um número maior de pessoas. Por isso contamos com a colaboração da população”, justifica.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Outra indicação para os moradores que irão viajar para áreas com recomendação vacinal é que devem apresentar documento original com foto, cartão nacional do SUS com endereço atualizado e caderneta de vacinação para serem imunizados. Gestantes, pessoas com alergia a clara de ovo, portadores de doenças crônicas ou idosos com mais de 60 anos só poderão tomar a vacina se houver prescrição médica.

O agendamento conforme o cronograma por dias da semana contempla a maioria das Unidades de Saúde, mas as Unidades de Saúde Central e do bairro Monte Alegre – anexa ao CAIC – atendem demanda livre.

Confira abaixo os dias de aplicação e as Unidades de Saúde correspondentes dos bairros.

Segunda-feira – Bairro Cedro
Terça-feira – Bairros Santa Regina e Rio Pequeno
Quarta-feira – Bairro São Francisco de Assis
Quinta-feira – Bairro Conde Vila Verde
Sexta-feira – Bairros Areias e Taboleiro

Click CamboriúNotíciasSaúdeVacinação contra febre amarela em Camboriú segue cronograma de aplicações
PUBLICIDADE

Últimas notícias