• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeitura de Itajaí fiscaliza depósitos de sucatas e materiais recicláveis

Ação conjunta foi realizada para orientar proprietários e solicitar regularização

Sala de Situação de combate à dengue fiscaliza depósitos de sucatas e materiais recicláveis
Divulgação

A Sala de Situação de combate à dengue de Itajaí fiscalizou, na terça-feira, 27, seis depósitos de sucatas e materiais recicláveis no município. Os locais são pontos de monitoramento com risco de proliferação do Aedes aegypti – dois desses estabelecimentos já haviam apresentado focos positivos do mosquito. A força-tarefa teve participação das Secretarias de Saúde, Obras, Desenvolvimento Social, Fundação do Meio Ambiente de Itajaí (Famai) e Coordenadoria de Trânsito (Codetran).

De acordo com o coordenador do Programa de Controle da Dengue, Lúcio Vieira, a vistoria dos depósitos foi solicitada em reunião da Sala de Situação municipal. “Nesses locais, os materiais acabam ficando expostos à chuva e acumulando água. Também decidimos fazer a fiscalização porque esses comércios estão trabalhando de forma irregular, o que gera risco para saúde pública e ambiental”, explica.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Viera comenta ainda que os órgãos envolvidos intimaram os proprietários para regularizar a situação dos estabelecimentos ou para fazer melhorias no comércio para evitar o acúmulo de água e a poluição ambiental. A Sala de Situação vai continuar monitorando os pontos visitados a cada 30 dias para verificar se houve melhora nos itens apontados pelos fiscais.

Ao todo, seis estabelecimentos foram visitados nos bairros Fazenda, Cidade Nova e São Vicente. Durante a fiscalização, agentes da Codetran fizeram o recolhimento de um veículo que estava estacionado de forma irregular em cima da calçada.

Click CamboriúNotíciasSaúdePrefeitura de Itajaí fiscaliza depósitos de sucatas e materiais recicláveis
PUBLICIDADE

Últimas notícias