- PUBLICIDADE -

Unidade Móvel do Sesc já atende mulheres de Camboriú

Foram agendados duzentos exames preventivos e de mamografia só na primeira semana

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser em agosto

10 sessões de depilação a laser em uma área pequena! Não vai perder esse presentão, né?
unidade movel sesc
Divulgação

Estão agendados duzentos exames preventivos e de mamografias – 20 de cada especialidade por dia – para a primeira semana de atendimentos na unidade móvel do Serviço Social do Comércio (Sesc), em Camboriú. Os exames iniciaram nesta segunda-feira, dia 29, e fazem parte do projeto “Saúde Mulher”, uma parceria firmada entre o serviço e a Secretaria de Saúde do município. Os atendimentos continuam até o dia 29 de março.

O secretário de Saúde, Ronnye Peterson Nasser dos Santos, comenta que cerca de 400 exames de mamografia já estão agendados para as próximas semanas. A estimativa é que sejam ofertados mil atendimentos em cada especialidade, além de atividades de promoção de saúde. “As equipes da rede municipal já conseguiriam contatar várias moradoras, além das próprias mulheres estarem procurando as Unidades de Saúde. A orientação para quem precisa é que aproveite esta oportunidade”, reforça.

Moradoras interessadas em realizar os exames devem agendar horário na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro em que residem. É necessário apresentar RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência atualizado no ato do agendamento. Os atendimentos serão na unidade móvel – no estacionamento do ginásio de esportes Irineu Bornhausen, no Centro – às segundas-feiras, das 10h30min às 17 horas; terças, quartas e quintas-feiras, das 8h30min às 17 horas; e sextas-feiras, das 8h30min às 15 horas.

Mulheres de 50 a 69 anos podem fazer os exames de mamografia. Os preventivos são destinados para moradoras entre 25 e 64 anos. Maiores de 35 anos com histórico de câncer de mama ou ovário na família deverão apresentar requisição médica para realização dos exames. Quem não realizou nenhum dos dois exames há um ano ou mais também pode participar da ação.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
- PUBLICIDADE -