• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeitura de Itajaí inaugura nova sede da Unidade Básica de Saúde Bambuzal

Local fica na Rua Antônio Cirilo Dutra, 87, no bairro São Vicente

Unidade Básica de Saúde Bambuzal
Divulgação

A partir desta terça-feira (23), os mais de seis mil pacientes da Unidade Básica de Saúde Bambuzal terão um novo espaço com mais serviços oferecidos à comunidade. A nova sede, que foi inaugurada nesta manhã, terá o serviço ampliado e passa a atender na Rua Antônio Cirilo Dutra, 87, no bairro São Vicente.

Um dos moradores que foi o primeiro a ser atendido no novo local foi o aposentado Anias Fidelis. Para ele, a mudança dá a oportunidade para que a localidade possa ter mais atendimentos e serviços disponíveis. “Lá não tinha condições de permanecer. Esse novo local vai ser bem utilizado”, comemorou.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para o secretário de saúde, Celso Luiz Dellagiustina, a nova sede poderá dar à comunidade um atendimento melhor e humanizado. “Que pratique-se o atendimento com acolhimento e espontâneo. Com recurso próprios, inauguramos este novo espaço para saúde de Itajaí”.

Além dos atendimentos com pediatra e ginecologista, o local receberá um psicólogo e mais uma equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF), que no antigo ponto não teria condições de receber porque não havia espaço. Ao todo, são mais de 20 profissionais envolvidos no atendimento à comunidade.
“A Saúde não para. Depois do CIS, já notamos um diferencial. Estamos dobrando os serviços da UBS do Bambuzal e reformando a unidade do Rio Bonito”, destaca o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

A Unidade Básica de Saúde Bambuzal, na Rua Antônio Cirilo Dutra, 87, funcionará das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira.

Click CamboriúNotíciasSaúdePrefeitura de Itajaí inaugura nova sede da Unidade Básica de Saúde Bambuzal
PUBLICIDADE

Últimas notícias