Após o homicídio ocorrido na segunda-feira (5), no bairro Vila Real, em Balneário Camboriú, a Polícia Militar identificou os três envolvidos no crime e prendeu um dos autores, em Camboriú. A ação foi conduzida pela Agência de Inteligência do 12º Batalhão, que também localizou os veículos utilizados na execução.
Durante as diligências, a PM encontrou uma motocicleta Yamaha MT-03 abandonada na 5ª Avenida, em Balneário Camboriú, e um Chevrolet Onix em uma via lateral da Rua Rio de Janeiro, em Camboriú. Ambos estavam com placas adulteradas e registro de furto — a moto em São José e o carro em Joinville.
Em um imóvel monitorado na Rua Rio de Janeiro, os policiais apreenderam duas cápsulas deflagradas de munição calibre 9mm, porção de MDMA, balança de precisão, embalagens plásticas para drogas, dois capacetes e uma blusa idênticos aos utilizados pelos executores. Também foram recolhidas anotações que comprovam o vínculo dos envolvidos com a mesma facção criminosa da qual a vítima fazia parte.
Um dos autores, de 25 anos, foi capturado e confessou a participação no homicídio, afirmando que o crime foi motivado por dívidas da vítima com a organização criminosa. O homem possui 20 boletins de ocorrência, incluindo passagens por homicídio, tráfico de drogas, receptação e associação criminosa.
A Polícia Militar segue com as diligências para localizar os dois outros executores, já identificados.