• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Itajaí vai firmar parceria para realizar cirurgias no Hospital de Massaranduba

Comitiva conheceu instalações da instituição, que propôs atender 60 procedimentos por mês

Hospital de Massaranduba
Divulgação

Uma comitiva da Secretaria de Saúde de Itajaí visitou, na manhã desta quinta-feira (31), o Hospital Municipal João Schreiber, em Massaranduba. O objetivo da visita foi conhecer as instalações da instituição para firmar um termo de cooperação técnica para realização de cirurgias de média complexidade. A intenção é que o hospital atenda 60 cirurgias por mês de pacientes de Itajaí, agilizando os atendimentos e reduzindo a fila de espera do município.

Participaram da visita o secretário de Saúde de Itajaí, Celso Luiz Dellagiustina, e os diretores Rodrigo Duarte e Marcelo Miles. O acordo com o hospital deve ser assinado no mês de setembro para dar início às cirurgias o quanto antes. Cerca de 1 mil pacientes aguardam por um procedimento de média complexidade no município.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“As cirurgias de média complexidade são realizadas atualmente no Hospital Marieta, porém a quantidade ofertada para o município é insuficiente para dar vazão à fila de cirurgias. Como a estrutura do hospital de Massaranduba é bem completa e atende os nossos pré-requisitos, ficando próxima do município, resolvemos fazer essa parceria para que possamos atender a população de Itajaí com a maior brevidade possível”, afirma o secretário de Saúde de Itajaí, Celso Luiz Dellagiustina.

Farão os procedimentos no Hospital de Massaranduba pacientes com baixo risco cirúrgico e sem comorbidades. A instituição vai oferecer cirurgias de colecistectomia por vídeo, colecistectomia aberta, herniorrafias, hemorroidas, cisto pilonidal, fístula anal, exerese e extirpação de lesões, procedimentos com urologista, entre outras cirurgias gerais.

Click CamboriúNotíciasSaúdeItajaí vai firmar parceria para realizar cirurgias no Hospital de Massaranduba
PUBLICIDADE

Últimas notícias