Itajaí vai firmar parceria para realizar cirurgias no Hospital de Massaranduba

Comitiva conheceu instalações da instituição, que propôs atender 60 procedimentos por mês

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Divulgação

Uma comitiva da Secretaria de Saúde de Itajaí visitou, na manhã desta quinta-feira (31), o Hospital Municipal João Schreiber, em Massaranduba. O objetivo da visita foi conhecer as instalações da instituição para firmar um termo de cooperação técnica para realização de cirurgias de média complexidade. A intenção é que o hospital atenda 60 cirurgias por mês de pacientes de Itajaí, agilizando os atendimentos e reduzindo a fila de espera do município.

Participaram da visita o secretário de Saúde de Itajaí, Celso Luiz Dellagiustina, e os diretores Rodrigo Duarte e Marcelo Miles. O acordo com o hospital deve ser assinado no mês de setembro para dar início às cirurgias o quanto antes. Cerca de 1 mil pacientes aguardam por um procedimento de média complexidade no município.

“As cirurgias de média complexidade são realizadas atualmente no Hospital Marieta, porém a quantidade ofertada para o município é insuficiente para dar vazão à fila de cirurgias. Como a estrutura do hospital de Massaranduba é bem completa e atende os nossos pré-requisitos, ficando próxima do município, resolvemos fazer essa parceria para que possamos atender a população de Itajaí com a maior brevidade possível”, afirma o secretário de Saúde de Itajaí, Celso Luiz Dellagiustina.

Farão os procedimentos no Hospital de Massaranduba pacientes com baixo risco cirúrgico e sem comorbidades. A instituição vai oferecer cirurgias de colecistectomia por vídeo, colecistectomia aberta, herniorrafias, hemorroidas, cisto pilonidal, fístula anal, exerese e extirpação de lesões, procedimentos com urologista, entre outras cirurgias gerais.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -