- PUBLICIDADE -

Comissão estadual credencia Hospital Marieta para realizar transplantes renais

Decisão ocorreu na quinta-feira, 21, durante reunião da CIB em Florianópolis

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

Hospital Marieta
Divulgação

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Saúde, obteve mais uma conquista em favor do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen e da Saúde de Itajaí. Na quinta-feira (21), os membros da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) – que reúne secretários de Saúde de todo Estado – decidiram credenciar o hospital itajaiense para fazer transplantes de renais.

De acordo com o secretário de Saúde de Itajaí, Celso Luiz Dellagiustina, que participou do encontro, o Hospital Marieta é a instituição que faz o maior número de captações de órgãos em Santa Catarina, porém ainda não estava credenciado para realizar transplantes de rins. O transplante renal é considerado a mais completa alternativa de substituição da função renal. É indicado para pacientes que apresentam doença renal crônica avançada e tem como principal vantagem a melhoria da qualidade de vida, pois garante mais liberdade na rotina diária do paciente.

“O Hospital Marieta reúne todas as condições para fazer esses transplantes e agora conseguimos credenciá-lo. É uma conquista da administração Volnei Morastoni para melhorar as condições da Saúde em Itajaí”, afirma Dellagiustina.

A deliberação da CIB será encaminhada para o Ministério da Saúde para que seja feita a homologação do hospital por meio de portaria. A partir disso, o Marieta poderá começar a realizar os transplantes.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.