• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Cão Terapia começa nesta quarta-feira, 31, no Hospital Ruth Cardoso

Esse tipo de ação é respaldado por diversos institutos de saúde do mundo que comprovam que o relacionamento é saudável e atrai amor e carinho mútuo

HMRC Cão Terapia 17 05 17 Foto Pedro Omrich 1 Copy
Divulgação

A partir desta quarta-feira, 31, dez cachorrinhos fofos irão visitar os pacientes do Hospital Municipal Ruth Cardoso. A ação faz parte do projeto “Cão Terapia”, que já é realizado a cada 15 dias no Lar da Pessoa Idosa, e agora também será feito no hospital. A visita começa às 14h.

Todos os cães cadastrados são treinados e possuem todas as vacinas necessárias, além do cuidado primordial com a higiene. “São cães que possuem um lar e um certificado de comprometimento junto ao dono. Desde o início do ano pudemos analisar quais os tipos de cães ideais, para que com isso possamos incluir mais terapeutas no nosso projeto”, ressaltou uma das organizadoras do projeto, Alda Dudek.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

De acordo com a publicação Cães (2006) os animais quebram o gelo e proporcionam uma atmosfera mais quente nas relações. Embora ainda falte muito o que saber sobre os mecanismos biológicos que conectam a mente e corpo, já são muitos os estudos que indicam os efeitos fisiológicos positivos gerados nas pessoas que interagem com os animais. Esse tipo de ação é respaldado por diversos institutos de saúde do mundo que comprovam que o relacionamento é saudável e atrai amor e carinho mútuo.
Todos os animais que irão participar da “Cão Terapia” participam de forma voluntária.

Click CamboriúNotíciasSaúdeCão Terapia começa nesta quarta-feira, 31, no Hospital Ruth Cardoso
PUBLICIDADE

Últimas notícias