Cão Terapia começa nesta quarta-feira, 31, no Hospital Ruth Cardoso

Esse tipo de ação é respaldado por diversos institutos de saúde do mundo que comprovam que o relacionamento é saudável e atrai amor e carinho mútuo

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Divulgação

A partir desta quarta-feira, 31, dez cachorrinhos fofos irão visitar os pacientes do Hospital Municipal Ruth Cardoso. A ação faz parte do projeto “Cão Terapia”, que já é realizado a cada 15 dias no Lar da Pessoa Idosa, e agora também será feito no hospital. A visita começa às 14h.

Todos os cães cadastrados são treinados e possuem todas as vacinas necessárias, além do cuidado primordial com a higiene. “São cães que possuem um lar e um certificado de comprometimento junto ao dono. Desde o início do ano pudemos analisar quais os tipos de cães ideais, para que com isso possamos incluir mais terapeutas no nosso projeto”, ressaltou uma das organizadoras do projeto, Alda Dudek.

De acordo com a publicação Cães (2006) os animais quebram o gelo e proporcionam uma atmosfera mais quente nas relações. Embora ainda falte muito o que saber sobre os mecanismos biológicos que conectam a mente e corpo, já são muitos os estudos que indicam os efeitos fisiológicos positivos gerados nas pessoas que interagem com os animais. Esse tipo de ação é respaldado por diversos institutos de saúde do mundo que comprovam que o relacionamento é saudável e atrai amor e carinho mútuo.
Todos os animais que irão participar da “Cão Terapia” participam de forma voluntária.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -