• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Mais de mil pessoas se vacinam no primeiro dia da Campanha contra a Influenza, em BC

Sendo 1.144 em idosos e as demais em pacientes com doenças crônicas

Vacina Celso Peixoto 1
Celso Peixoto / Divulgação

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começou nesta segunda-feira, 17. No primeiro dia de vacinação em Balneário Camboriú, foram aplicadas 1300 doses da vacina, sendo 1.144 em idosos e as demais em pacientes com doenças crônicas.

O Posto Central foi o que o que teve maior procura dos pacientes, totalizando 814 doses. No Núcleo de Atenção ao Idoso (NAI) foram 125, no Centro de Atendimento à Saúde (CAS) das Nações 106 doses, UBS Vila Real 71, UBS Ariribá 70, UBS Municípios 31, UBS Barra 31, UBS Nova Esperança 31 e UBS Estados 21.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Até o dia 21 de abril, seguindo recomendação do Ministério da Saúde, serão vacinados apenas os idosos, a partir de 60 anos, e portadores de doenças crônicas não-transmissíveis. A vacinação dos demais grupos prioritários inicia no dia 24 de abril. A novidade deste ano, é que profissionais da educação também serão vacinados. O Dia D, data da mobilização nacional, acontece em 13 de maio.

Este ano, a Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú espera atingir 90% ou mais do público-alvo. A vacinação deve ser aplicada anualmente, visto que o período de imunização dura de seis a 12 meses. A diretora do Departamento de Vigilância Epidemiológica (DEVE), Laís Emídio, afirma que a vacina trivalente, indicada para a temporada de 2017, foi modificada pela primeira vez nos últimos sete anos. Junto à campanha contra a influenza ocorre a intensificação da vacinação contra o tétano em todo o Estado de Santa Catarina.

As vacinas podem ser aplicadas em todas as Unidades Básicas de Saúde de Balneário Camboriú, além do Núcleo de Atenção ao Idoso (NAI), Núcleo de Atenção a Mulher (NAM) e Posto de Atenção Infantil (PAI). “Para aplicar deve-se ter a carteirinha de vacinação em mãos. Para os portadores de doenças crônicas, é necessário levar também uma solicitação do médico”, afirma Laís.

Click CamboriúNotíciasSaúdeMais de mil pessoas se vacinam no primeiro dia da Campanha contra...
PUBLICIDADE

Últimas notícias