- PUBLICIDADE -

Mais de mil pessoas se vacinam no primeiro dia da Campanha contra a Influenza, em BC

Sendo 1.144 em idosos e as demais em pacientes com doenças crônicas

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

Vacina Celso Peixoto 1
Celso Peixoto / Divulgação

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começou nesta segunda-feira, 17. No primeiro dia de vacinação em Balneário Camboriú, foram aplicadas 1300 doses da vacina, sendo 1.144 em idosos e as demais em pacientes com doenças crônicas.

O Posto Central foi o que o que teve maior procura dos pacientes, totalizando 814 doses. No Núcleo de Atenção ao Idoso (NAI) foram 125, no Centro de Atendimento à Saúde (CAS) das Nações 106 doses, UBS Vila Real 71, UBS Ariribá 70, UBS Municípios 31, UBS Barra 31, UBS Nova Esperança 31 e UBS Estados 21.

Até o dia 21 de abril, seguindo recomendação do Ministério da Saúde, serão vacinados apenas os idosos, a partir de 60 anos, e portadores de doenças crônicas não-transmissíveis. A vacinação dos demais grupos prioritários inicia no dia 24 de abril. A novidade deste ano, é que profissionais da educação também serão vacinados. O Dia D, data da mobilização nacional, acontece em 13 de maio.

Este ano, a Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú espera atingir 90% ou mais do público-alvo. A vacinação deve ser aplicada anualmente, visto que o período de imunização dura de seis a 12 meses. A diretora do Departamento de Vigilância Epidemiológica (DEVE), Laís Emídio, afirma que a vacina trivalente, indicada para a temporada de 2017, foi modificada pela primeira vez nos últimos sete anos. Junto à campanha contra a influenza ocorre a intensificação da vacinação contra o tétano em todo o Estado de Santa Catarina.

As vacinas podem ser aplicadas em todas as Unidades Básicas de Saúde de Balneário Camboriú, além do Núcleo de Atenção ao Idoso (NAI), Núcleo de Atenção a Mulher (NAM) e Posto de Atenção Infantil (PAI). “Para aplicar deve-se ter a carteirinha de vacinação em mãos. Para os portadores de doenças crônicas, é necessário levar também uma solicitação do médico”, afirma Laís.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.