• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Clínica de Odontologia da Faculdade Avantis oferece clareamento dental

Além do procedimento estético, a clínica também oferece de forma gratuita tratamento de restaurações dentais, tratamento de canal, prótese, cirurgias, periodontia, ortodontia e odontopediatria

Clínica de Odontologia da Faculdade Avantis
Divulgação

A Clínica de Odontologia da Faculdade Avantis está com uma novidade para 2017: o serviço de clareamento dental, onde o paciente só paga o custo do material. Além do procedimento estético, a clínica também oferece de forma gratuita tratamento de restaurações dentais, endodontia (tratamento de canal), prótese (total e parcial removível), cirurgias, periodontia (doenças de gengiva), ortodontia e odontopediatria.

Em quase dois anos de existência da clínica já foram realizados aproximadamente seis mil atendimentos – são cerca de 400 pacientes por mês.  O coordenador do curso, Giovani Mello, explica que quem realiza todos os procedimentos na clínica são os acadêmicos do curso, sempre supervisionados por professores. “O clareamento é extracurricular e optamos por ofertar essa disciplina diretamente da forma prática, para formar dentistas aptos a realizarem também procedimentos estéticos”, ressalta.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Outro destaque da clínica é a sua infraestrutura. O local possui aparelhos de última geração que são referência no mercado. “Um deles é o microscópio eletrônico. Com ele conseguimos atender diversas especialidades, como a endodontia, que trabalha no canal dos nossos pacientes. Os alunos acompanham tudo por uma TV e já aprendem junto, para depois partirem para a prática”, comenta. A instituição também conta com quase 100 conjuntos odontológicos da marca Olsen, construídos com as tecnologias mais modernas do segmento, além ainda de um sistema de prontuário eletrônico, que reúne e organiza todas as informações do paciente durante o tratamento.

Tratando desde cedo

As crianças também recebem atendimento em todas as especialidades e de forma gratuita na clínica, sendo cobrado apenas o custo de laboratório para os casos de tratamento com os aparelhos ortodônticos. Na Clínica de Odontopediatria, os alunos das fases finais do curso de Odontologia são os responsáveis por atender o público, sempre em dupla e com acompanhamento dos professores.

Agende seu atendimento:

Os agendamentos devem ser feitos pelo telefone (47) 98861-6040 ou no e-mail: atendimentoodonto@avantis.edu.br. Os atendimentos são realizados no período noturno e todos os acadêmicos recebem supervisão de profissionais com ampla experiência na área. O Centro de Ciências da Saúde está localizado na rua anexa ao prédio principal da Faculdade.

Click CamboriúNotíciasSaúdeClínica de Odontologia da Faculdade Avantis oferece clareamento dental
PUBLICIDADE

Últimas notícias