• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Diminui a incidência de novos casos autóctones de dengue nos últimos meses, em Balneário Camboriú

Desde o início de junho apenas quatro casos foram registrados pelo DEVE

(Divulgação)
(Divulgação)

Apenas quatro novos casos autóctones de dengue foram registrados pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica (DEVE) desde o início de junho. Com cerca de 840 notificações já encaminhadas ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Florianópolis, o número de suspeitas positivadas passou de 32 para 36. Focos do mosquito Aedes aegypti também diminuíram consideravelmente.

Do total de notificações encaminhadas ao Estado, 31 deram positivo para dengue em residentes e cinco em moradores de outras localidades, contaminados no município. De acordo com a última atualização do boletim epidemiológico da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) de Santa Catarina, realizado em 1º de outubro, Balneário Camboriú ainda apresenta oito situações indeterminadas, no qual não é possível identificar onde ocorreu a contaminação, e 13 importados, de munícipes acometidos em outras cidades.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Laís Emídio, diretora do DEVE, se mantém positiva com a pouca incidência de novos casos e espera que a realidade permaneça a mesma durante o verão, estação do ano mais crítica para a proliferação do mosquito causador da doença.

Quanto aos focos do mosquito Aedes aegypti, o número de novos pontos registrados também diminuiu. Nos últimos quatro meses, o valor passou de 677 à 719: 42 a mais. Centro, Nações e Estados representam os bairros com maior proliferação, segundo dados repassados pelo Programa Municipal de Combate à Dengue.

Click CamboriúNotíciasSaúdeDiminui a incidência de novos casos autóctones de dengue nos últimos meses,...
PUBLICIDADE

Últimas notícias