- PUBLICIDADE -

Novo convênio assegura mais de R$ 10 milhões para obra do Hospital Marieta

Serão adquiridas aparelhagens necessárias à etapa de acabamento do Complexo Madre Teresa

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

Hospital Marieta

O Hospital Marieta foi contemplado por mais um aporte de verbas para a construção do Complexo Madre Teresa, desta vez relacionado aos equipamentos necessários à parte de acabamento do novo prédio. A assinatura do convênio foi feito pelo Secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinubing, em reunião realizada na tarde desta quinta-feira (31/3geral), no gabinete do prefeito. O valor de R$ 10,8 milhões servirá para a aquisição de aparelhagem, tais como elevadores, ares-condicionados, subestação transformadora, gerador de emergência entre outros.

O Hospital Marieta integra hoje a lista dos três maiores hospitais catarinenses. Possui 374 leitos de internação, sendo referência em alta e média complexidade para todos os 11 municípios que compõem a Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri), abrangendo cerca de 700 mil habitantes. O novo prédio, em construção, terá área física de mais de 21 mil metros quadrados, distribuídos ao longo de 15 andares.

Esta nova estrutura física possibilitará ampliar serviços como Centro de Diagnóstico por Imagem, consultórios ambulatoriais, 13 salas cirúrgicas, acolhimento aos pacientes oncológicos, assim como aumentar consideravelmente a quantidade de leitos disponíveis, acrescendo 201 novos leitos de internação, 10 de UTI Neonatal e 20 de UTI adulto. “O novo pronto socorro possibilitará também um atendimento mais humanizado, pois será formado por uma estrutura física e equipamentos adequados para demanda da região”, explica a diretora geral do Hospital Marieta, Irmã Mercia Lemes.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.