• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Segunda etapa do dia D Combate a dengue será neste sábado em Camboriú

No município já foram confirmados 15 focos do mosquito

 

(Divulgação)
(Divulgação)

A batalha contra o Aedes Aegypti ainda não está vencida e neste sábado, dia 27, Camboriú realiza a segunda etapa do dia D Combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. Durante a segunda etapa o processo será o mesmo, intensificar as instruções para evitar os focos do mosquito em nosso município. Porém, a Coordenadora do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Karen Rigon, enfatiza que os cuidados de prevenção contra a proliferação do mosquito devem ser diários.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No primeiro dia de conscientização muitas casas foram visitadas e muitos moradores conversaram diretamente com a equipe da Prefeitura sobre as preocupações e estratégias para evitar o foco do mosquito no município. Pudemos perceber que há pessoas bem instruídas sobre o problemas, mas que muitas ainda não se deram conta da gravidade”, ressaltou Karen.

Em Camboriú, já foram confirmados 15 focos do mosquito, uma pessoa foi diagnosticada com o zika vírus e três estão com dengue. Ambos os casos são importados de outras cidades, como Mato Grosso. “Devemos estar alerta para que este número não aumente, por isso continuaremos a nos dedicar às medidas preventivas contra o mosquito”, comentou a Secretária da Saúde Márcia Regina Oliveira Freitag.

Quem desejar se voluntariar para a ação deve ir à Unidade de Saúde de seu bairro e efetuar o cadastro.

As ações começam às 7h30min e seguem até 11h30min, retornando as atividades às 14h, que se encerram às 18h.

Click CamboriúNotíciasSaúdeSegunda etapa do dia D Combate a dengue será neste sábado em...
PUBLICIDADE

Últimas notícias