- PUBLICIDADE -

Testes gratuitos para pacientes com câncer de pulmão estão disponíveis em Itajaí

Estudo funciona como um teste genético, para verificar se o paciente com câncer de pulmão possui ou não uma mutação

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

(Divulgação)
(Divulgação)

Todos os pacientes que receberam o diagnóstico de câncer de pulmão recentemente ou que não iniciaram tratamento ainda, podem participar do novo protocolo aberto até o dia 28 de agosto.

De acordo com o médico oncologista Giuliano Santos Borges essa é uma grande conquista, pois após mais de um ano para ser aprovada a abertura no Brasil, foi liberado este novo estudo mundial nas cidades de Itajaí, Florianópolis, Porto Alegre e São Paulo. Porém com prazo curto, de apenas 20 dias e em poucos municípios brasileiros.

Em Itajaí, o recrutamento vai acontecer no Centro de Novos Tratamentos Itajaí. “Este é um estudo que já abriu no mundo há um ano e aqui no Brasil vai ficar aberto por 20 dias. Nos Estados Unidos, por exemplo, este tipo de medicamento já está disponível para os pacientes que tem a doença confirmada. Mas aqui no Brasil ainda não, pois precisam ser aprovados. São testes que podem modificar a história de vida da pessoa com diagnóstico de câncer de pulmão. Neste momento já temos seis pacientes identificados com ALK”, explica o médico.

O estudo funciona como um teste genético, para verificar se o paciente com câncer de pulmão possui ou não uma mutação: tanto ALK como EGFR. O material usado é o próprio bloco de tumor do paciente.

Caso o resultado seja positivo, este paciente não é mais submetido a quimioterapia e o tratamento é focado no uso de comprimidos, onde os resultados já são mais satisfatórios. Neste caso, o medicamento identifica e ataca as células cancerígenas, e provoca menos efeitos ao organismo e as demais células.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.