• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Banco de leite humano do Hospital Marieta solicita doações

A mãe que deseja ser doadora de leite só precisa apresentar a carteirinha do pré-natal e fazer o cadastro

doe leite maternoA amamentação é a maneira natural de alimentar o bebê nos primeiros meses de vida, apresentando muitas vantagens tanto para ele quanto para a mãe. O leite materno é tão completo que o bebê não precisa receber nenhum outro tipo de alimentação nos primeiros 6 meses de vida.

Desde 2002 o Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen conta com o Banco de Leite Humano para ajudar as mães que têm dificuldade de amamentar os bebês.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Banco de Leite trabalha com orientações e encaminhamento das mães, incentivando-as ao aleitamento. Assim que os bebês nascem elas já são orientadas sobre a forma correta de amamentar e informadas sobre o serviço realizado pelo Hospital.

A mãe que deseja ser doadora de leite só precisa apresentar a carteirinha do pré-natal e fazer o cadastro. A equipe do Banco de Leite vai até a casa das doadoras três vezes por semana para fazer a coleta. Em seguida o leite é congelado, pasteurizado e analisado para que seja comprovada a qualidade. Depois de tratado o leite é encaminhado para os bebês internados na UTI Neonatal.

Hoje, apenas 15 mães estão cadastradas para fazer a doação. De acordo com a enfermeira Larissa da Silva o número de doadoras está baixo e diminuiu muito quando iniciaram as festas de final de ano. “Essa queda se repete todos os anos nessa época, por isso estamos solicitando mais doações. O normal é termos cerca de 30 doadoras cadastradas”.

As coletas são realizadas em Itajaí, Navegantes, Balneário Camboriú e Camboriú. Interessadas devem entrar em contato com o Banco de Leite para fazer a inscrição através do telefone 32499400 ramal 2404.

Click CamboriúNotíciasSaúdeBanco de leite humano do Hospital Marieta solicita doações
PUBLICIDADE

Últimas notícias