• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Dia D da Campanha de Vacinação acontece neste sábado em BC

Foto: Tamiris Schlegel
Foto: Tamiris Schlegel

Neste sábado (26), acontece em Balneário Camboriú o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. A ação da Secretaria de Saúde e Saneamento, por meio da Vigilância Epidemiológica, promove horário especial de vacinação, entre às 8h e 17h, em todas as Unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF), na Unidade Básica de Saúde (UBS) Central, localizada na Rua 1.500, n 1.100, entre a Terceira e Quarta Avenida, e no Posto de Apoio e Orientação da Praia, na Avenida Atlântica em frente à Rua 1.400.

A diretora da Vigilância Epidemiológica, Jennifer Gaspar, destaca que neste ano crianças de seis meses à quatro anos de idade devem tomar a vacina. De acordo com o Ministério de Saúde, além das crianças, os grupos prioritários são pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas com até 45 dias após o parto, povos indígenas, trabalhadores da saúde, pacientes com doenças crônicas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

 

Hospital Marieta participa da campanha nacional de vacinação contra a gripe

O Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Itajaí inicia nesta sexta-feira, dia 25, a Campanha de Vacinação contra a Gripe.

Todos os funcionários e médicos devem receber a vacina que será aplicada no consultório do Serviço de Segurança e Medicina do Trabalho, mediante a apresentação da carteira de vacinação. A expectativa da Enfermeira do Serviço, Elenir Francioni, é imunizar todos os colaboradores até o dia 09 de maio.

A vacina protegerá contra três tipos do vírus Influenza, incluindo o H1N1, e será distribuída na rede pública de saúde para os grupos de risco. Em Santa Catarina a meta estipulada pelo Ministério da Saúde é imunizar 1,8 milhão de pessoas.

Click CamboriúNotíciasSaúdeDia D da Campanha de Vacinação acontece neste sábado em BC
PUBLICIDADE

Últimas notícias