• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Hospital Ruth Cardoso disponibiliza veículos para doação de sangue

Foto: Tamiris Schlegel
Foto: Tamiris Schlegel

A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio do Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC), disponibiliza veículos para levar doadores de sangue até Blumenau para realizar a coleta. A ação está marcada para a próxima quarta-feira (6). Os interessados podem fazer o agendamento diretamente com a Agência Transfusional (banco de sangue) do HMRC. Os veículos sairão de Balneário Camboriú às 8h, com o retorno marcado para às 12h.

De acordo com a coordenadora da Agência Transfusional do HMRC e bioquímica responsável pelo setor, Cheila Maria Toss, os carros da Prefeitura são disponibilizados a cada 15 dias para levar e trazer, especialmente, os doadores sangue. A coleta é realizada no ponto de apoio do Hemocentro de Santa Catarina (Hemosc), que repassa as bolsas de sangue ao hospital de Balneário Camboriú. “Estamos com quatro agendas de idas à Blumenau, ainda neste ano”, frisa.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O alerta agora é com a chegada das festas de final de ano e a época de temporada no litoral, pois são eventos cotidianos que aumentam os números de acidentes, apesar da demanda constante durante todo o ano. “É uma soma de vários motivos que ocasionam a falta de sangue. Podemos citar a demanda crescente devido ao aumento da população e de acidentes. Esta é uma ação voluntária, depende mesmo de cada pessoa. É um líquido precioso, é uma questão de humanização”, apela a coordenadora para quem puder realizar a boa ação.

Além do dia 6, ainda em novembro sairá mais um carro no dia 20. E em dezembro, as datas estão previstas para os dias 4 e 18. Os interessados podem entrar em contato com a Cheila, pelo telefone (47) 3169-3700.

Click CamboriúNotíciasSaúdeHospital Ruth Cardoso disponibiliza veículos para doação de sangue
PUBLICIDADE

Últimas notícias