• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Secretaria da Saúde atinge meta do Bolsa Família

bolsa-familiaA Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, no primeiro semestre deste ano, através das equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF), atendeu 341 famílias, elevando o percentual de cobertura de 25% para 75,11% e atingindo a meta proposta pelo Ministério da Saúde, pactuada pelo Estado.

O Programa Bolsa Família é um programa federal de transferência de renda às famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, com a finalidade de promover seu acesso aos direitos sociais básicos. Em contrapartida, as famílias cumprem compromissos nas áreas da saúde, educação e assistência social, as chamadas ”condicionalidades”.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na condicionalidade da saúde, o objetivo é o de reforçar o direito de acesso à política universal de saúde, visando garantir a oferta das ações básicas, potencializar a melhoria de vida das famílias e contribuir para a sua inclusão social. As famílias beneficiárias do programa são acompanhadas pela Estratégia de Saúde da Família de referência, que devem ter acompanhamento do calendário vacinal, do crescimento e desenvolvimento das crianças menores de sete anos, além do pré-natal das gestantes e acompanhamento das nutrizes na faixa etária de 14 até 44 anos.

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, as condicionalidades do Programa Bolsa Família têm o objetivo de garantir que as famílias beneficiárias tenham acesso aos serviços básicos de saúde e educação.

Click CamboriúNotíciasSaúdeSecretaria da Saúde atinge meta do Bolsa Família
PUBLICIDADE

Últimas notícias