• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeito decreta intervenção no Hospital Municipal

Após decretar intervenção administrativa no Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC), o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, compareceu, na manhã desta terça-feira (24), ao local para reunião com profissionais da instituição e dar início às medidas necessárias para que os serviços permaneçam normais.

O decreto nº 6550/2012 aponta várias supostas irregularidades na administração do HMRC. Entre elas, estariam a alta mortalidade de recém-nascidos, falta de pagamento de impostos, falta do cumprimento de metas estipuladas no contrato licitatório, não pagamento de fornecedores, uso do dinheiro para pagamentos de despesas pessoais dos diretores do hospital, entre outras irregularidades que serão apuradas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

De acordo com Piriquito, a intervenção é uma medida extrema, mas necessária. “Existem evidências de possíveis irregularidades, estive no hospital no dia 27 de fevereiro de 2012, solicitei informações ao superintendente daquele momento, que já era o quarto em aproximadamente cinco meses de funcionamento do hospital. O engraçado é que ele foi demitido porque começou a me fornecer informações. Daí me assustei com este ato e na sequência, novas situações surgiram. Nós tentamos outras formas de resolver isso sem chegar a este ponto. Agora, a prefeitura vai realmente saber o que está acontecendo. Queremos proteger a vida dos nossos cidadãos, primando pela humanização no atendimento e lisura nas contas públicas”, explica.

Ainda nesta terça-feira, será publicada relação com os nomes dos profissionais que farão parte da comissão especial, que terá como responsabilidade instaurar o Processo Administrativo que irá realizar o levantamento das prestações de conta do HMRC e análise das mesmas. Caso sejam confirmadas irregularidades nos serviços prestados pela organização da Cruz Vermelha Brasileira, a prefeitura fará recisão contratual com a entidade.

A intervenção terá prazo de 30 dias, que podem ser prorrogados por igual período. Piriquito mostrou-se insatisfeito com o atendimento realizado pela Cruz Vermelha no hospital, que foi aberto em outubro do ano passado.

“Faremos tudo que for necessário para garantir a qualidade no atendimento ao cidadão e trabalhamos para que este hospital torne-se referência em atendimento hospitalar à comunidade”, conclui o prefeito.

Click CamboriúNotíciasSaúdePrefeito decreta intervenção no Hospital Municipal
PUBLICIDADE

Últimas notícias