- PUBLICIDADE -

Itajaí alcança 93,45% da meta de vacinação contra a poliomielite

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

A Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite segue até esta sexta-feira (25). Segundo informações da Gerência de Municipal de Imunizações, a meta de 95%, estabelecida pelo Ministério da Saúde já foi praticamente alcançada. Até o momento são 93,45% imunizados, número correspondente a 11452 crianças.

Rápida, segura e indolor, a vacina contra a paralisia infantil continua à disposição da comunidade em 25 unidades de saúde. O atendimento é das 8h às 17h, sem fechar para almoço.

“Nós queremos vacinar 100% do público alvo, que em Itajaí corresponde a 12901 crianças. Por isso ainda conclamamos os pais a levarem seus filhos menores de cinco anos a uma das 25 unidades de saúde de nosso município”, declara o Secretário Municipal de Saúde.

Poliomielite

Conhecida popularmente como paralisia infantil, a poliomielite é uma doença causada por vírus. É contagiosa e, na forma mais grave, pode deixar sequelas permanentes. A facilidade de movimentação das pessoas de um lugar para outro no mundo favorece a disseminação desse vírus, que pode ser reintroduzido em um país que já não apresente mais casos.

Para impedir a presença da doença, é preciso criar um bloqueio por meio de campanhas de vacinação em massa da sua população alvo, além de altas coberturas vacinais de rotina. Por isso, mesmo a criança que esteja com a caderneta atualizada, deve tomar a vacina para a formação do bloqueio. Há 20 anos não se registram casos de poliomielite no Brasil. No país, os últimos casos ocorreram no ano de 1989, nos estados do Rio Grande do Norte e Paraíba.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

- PUBLICIDADE -