• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Unidades Municipais de Saúde recebem melhorias em Itapema

A Prefeitura Municipal de Itapema, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem tentando dar sua contribuição para a consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS), buscando atender as demandas e desafios que são colocados no setor.

Dentre as inúmeras ações que estão sendo implementadas, destaca-se a aquisição de cilindros de oxigênio, para melhor atender pacientes que chegam a estas unidades com problemas respiratórios diversos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“A Unidade Básica de Saúde não é o local para atendimento de emergências e urgências, mas é fundamental que disponham de um equipamento mínimo para dar um melhor suporte a alguns casos que requerem maior suporte, até que ocorra o adequado transporte do paciente”, avalia o secretário municipal de Saúde, Roberto Carlos Ruiz.

Outras ações já foram realizadas no intuito de melhorar o atendimento no SUS, como a diminuição das filas em várias de especialidades, o aumento de médicos na atenção primária junto as Unidades Básicas de Saúde, a estruturação de outras áreas como a Vigilância Sanitária, com a aquisição de aparelho que verifica a dosagem de alguns itens relacionados à qualidade da água.

Click CamboriúNotíciasSaúdeUnidades Municipais de Saúde recebem melhorias em Itapema
PUBLICIDADE

Últimas notícias