• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Secretária de Saúde comunica fim das filas no exame de ressonância magnética

Nesta sexta-feira, 28, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Balneário Camboriú comunicou ao gabinete do prefeito Edson Piriquito, o fim das filas na saúde para pacientes que necessitavam de exame de ressonância magnética. Segundo Charlote Cooper, coordenadora do Controle Avaliação, Auditoria e Regulação, desde janeiro de 2009 foram mais de 1300 exames realizados pela Prefeitura. A coordenadora explica que em janeiro daquele ano, a fila previa exames de ressonância magnética em pacientes até 2014.

Charlote diz ainda, que em janeiro de 2009 a Secretaria de Saúde realizava por mês, cerca de 10 exames de ressonância. Dada as circunstâncias, com muitos pacientes na fila, o prefeito Edson Piriquito determinou um grande mutirão de exames. Neste fim do mês de maio de 2010, a secretaria de saúde comemora o fim da fila. “Zeramos a demanda com a realização de cerca de 80 exames por mês”, relata a coordenadora.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo dados fornecidos pela Saúde, em 2009 foram realizados 675 exames e até esta data, em 2010, foram 659 procedimentos. Com a fila zerada, a Secretaria de Saúde explica que os exames serão feitos conforme a demanda. “Agora faremos de acordo com a demanda, em lotes comprados com o prestador de serviço, mas exames em caráter de urgência, dependendo da especialidade, vamos resolver num tempo muito menor junto ao prestador”, diz a coordenadora.

O prefeito Edson Piriquito diz estar satisfeito com o fim da fila na ressonância. “Era um compromisso meu em terminar essa fila vergonhosa, hoje estamos com a situação sob controle nesta área”, disse o prefeito. Hoje, o valor de mercado de um exame de ressonância magnética gira em torno de R$ 800,00, mas com a compra de pacotes em lotes específicos, na tabela SUS, o exame fica mais em conta para o município.

Para o secretário de Saúde, José Roberto Spósito, o fim da fila da ressonância magnética representa um trabalho árduo e sério durante os últimos meses na Secretaria de Saúde. “Em respeito ao nosso munícipe, que necessita de um exame tão importante, fizemos de tudo para zerar essa fila que era vergonhosa para o município”, disse o secretário.

Click CamboriúNotíciasSaúdeSecretária de Saúde comunica fim das filas no exame de ressonância magnética
PUBLICIDADE

Últimas notícias