• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Secretaria da Saúde de Itajaí assinará convênio com entidade de proteção animal

Uma única cadela ou gata, nas ruas, pode produzir em cinco anos mais de 500 descendentes. Preocupados com a quantidade de animais abandonados e não castrados na cidade, a Prefeitura Municipal de Itajaí, através da Secretaria de Saúde, assina nesta quinta-feira (27) às 16h30 no gabinete do Secretário, um convênio com a Associação Itajaiense de Proteção aos Animais – AIPRA.

A entidade receberá R$ 5.600,00 por mês para executar serviços de castração de cães e gatos e cirurgias de urgência e emergência. O trabalho será supervisionado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica, através do Núcleo de Controle de Zoonoses. Serão realizadas, no mínimo, 40 castrações/mês através da AIPRA.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo a Coordenadora do Núcleo, Ieda Passos, a prioridade neste momento é a castração dos gatos abandonados na região do molhe. “Eles serão recolhidos, encaminhados para a clínica responsável pela cirurgia e, depois de castrados, serão abrigados no Canil Municipal para serem adotados futuramente”, explica. Cães e gatos errantes, de grande porte e agressivos também serão foco desta ação que atingirá, no mínimo, 280 animais, até o final do ano.

Click CamboriúNotíciasSaúdeSecretaria da Saúde de Itajaí assinará convênio com entidade de proteção animal
PUBLICIDADE

Últimas notícias