Secretaria da Saúde de Itajaí assinará convênio com entidade de proteção animal

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Uma única cadela ou gata, nas ruas, pode produzir em cinco anos mais de 500 descendentes. Preocupados com a quantidade de animais abandonados e não castrados na cidade, a Prefeitura Municipal de Itajaí, através da Secretaria de Saúde, assina nesta quinta-feira (27) às 16h30 no gabinete do Secretário, um convênio com a Associação Itajaiense de Proteção aos Animais – AIPRA.

A entidade receberá R$ 5.600,00 por mês para executar serviços de castração de cães e gatos e cirurgias de urgência e emergência. O trabalho será supervisionado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica, através do Núcleo de Controle de Zoonoses. Serão realizadas, no mínimo, 40 castrações/mês através da AIPRA.

Segundo a Coordenadora do Núcleo, Ieda Passos, a prioridade neste momento é a castração dos gatos abandonados na região do molhe. “Eles serão recolhidos, encaminhados para a clínica responsável pela cirurgia e, depois de castrados, serão abrigados no Canil Municipal para serem adotados futuramente”, explica. Cães e gatos errantes, de grande porte e agressivos também serão foco desta ação que atingirá, no mínimo, 280 animais, até o final do ano.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -