Saúde informatiza Unidade de Saúde do bairro da Barra

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

A Secretaria da Saúde e Saneamento de Balneário Camboriú informatiza salas de atendimentos da Unidade Básica de Saúde do bairro da Barra. Esta iniciativa faz parte de um projeto piloto para posteriormente ser expandida às demais unidades de saúde do município.

De acordo com o Secretário da Saúde, José Roberto Spósito, este investimento proporcionará vários benefícios à população, pois trará mais qualidade e agilidade no atendimento. A informatização compreende as salas de enfermagem, gabinete odontológico e consultórios médicos.

A implantação em outras unidades ainda não tem data prevista. Porém, aos poucos todas as unidades serão informatizadas. O objetivo desse projeto é proporcionar ao profissional que atender um paciente o acesso ao registro realizado por todos os profissionais que o atenderam nas outras unidades de saúde do município, pois os prontuários serão unificados e compartilhados virtualmente. Será possível ter acesso a informações como: medicamentos retirados na rede, exames realizados, dados históricos de pré-consultas (peso, altura, pressão arterial, glicemia entre outros).

Ainda, as receitas de medicamentos emitidas serão impressas e não mais manuscritas, isso terminará com o problema da interpretação das letras dos médicos. Além disso, os médicos cadastrarão as receitas no computador, isso facilitará a retirada do medicamento feita pelo paciente na farmácia. Outro benefício será que o médico ao solicitar um exame, o mesmo será automaticamente agendado no momento da consulta – evitando que o paciente enfrente filas no balcão de agendamento ou que precise se deslocar do bairro onde reside para outras unidades.

Unidade Básica de Saúde do Bairro da Barra – está localizada na rua Eleotério, s/nº – atende de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 19h – telefone (47) 3264 9562.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -