• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Projeto OdontoSESC é sucesso em Itapema

Os Itapemenses aproveitaram ao máximo o convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e o Serviço Social do Comercio (SESC). O projeto foi realizado em um período de quatro meses, nas dependências da Unidade de Saúde do Bairro Morretes, onde ficou instalada a carreta do projeto. A unidade possui quatro consultórios dentários, raio X e esterilização e é totalmente autônoma. Foram realizadas 2.546 consultas com os dentistas do caminhão, e 380 pessoas tiveram tratamento completos em suas bocas.

Além disso foram feitas 331 radiografias, 371 aplicações de flúor, 775 escovações supervisionadas e 575 limpezas. Além dos atendimentos clínicos também foi realizado um trabalho coletivo de promoção e prevenção à saúde dos alunos na Escola Francisco Vitor Alves, no Bairro Morretes.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Estas atividades nas escolas são fundamentais para despertar o interesse em saúde bucal na criança e prevenir doenças. Os números impressionam e apontam o sucesso do programa no município. O resultado final do trabalho é mais saúde para nós, itapemenses.

Click CamboriúNotíciasSaúdeProjeto OdontoSESC é sucesso em Itapema
PUBLICIDADE

Últimas notícias