• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Dia Mundial sem Tabaco será lembrado em Itajaí

A data, 31 de Maio, foi criada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para sensibilizar e alertar as pessoas acerca dos males causados pelo consumo dos derivados do tabaco, como cigarro, charuto, cachimbo e outros. E é com este objetivo que a Secretaria Municipal de Saúde, através do Programa de Tabagismo, estará na próxima segunda-feira (31), das 14h às 18h, no Itajaí Shopping.

No local haverá distribuição de folderes educativos sobre os males do tabagismo e será oferecido o serviço de verificação de pressão arterial. “O objetivo é conscientizar a população e usuários sobre os riscos que o tabagismo e os outros fatores causam à saúde, bem como orientar aqueles que desejam largar o vício”, explica o Secretário Municipal de Saúde.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Esse ano, a Organização Mundial da Saúde, OMS, escolheu como tema para as atividades comemorativas do Dia Mundial sem Tabaco, 31 de maio, “Gênero e tabaco com ênfase no marketing para mulheres”. As ações visam a alertar sobre as estratégias que a indústria do tabaco utiliza para atingir o público feminino e acerca dos males que seus produtos causam à saúde dessa população e ao meio-ambiente.

No Brasil, o Instituto Nacional de Câncer, INCA, desenvolveu peças promocionais para uma campanha com o slogan “Mulher, você merece algo melhor que o cigarro!”. As peças trazem a imagem de flores como um contraponto à do cigarro. As flores representam proteção ao meio-ambiente, beleza e qualidade de vida, contrastando com o cigarro que representa desmatamento, envelhecimento precoce e problemas de saúde.

Click CamboriúNotíciasSaúdeDia Mundial sem Tabaco será lembrado em Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias