- PUBLICIDADE -

Dia Mundial sem Tabaco será lembrado em Itajaí

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem

A data, 31 de Maio, foi criada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para sensibilizar e alertar as pessoas acerca dos males causados pelo consumo dos derivados do tabaco, como cigarro, charuto, cachimbo e outros. E é com este objetivo que a Secretaria Municipal de Saúde, através do Programa de Tabagismo, estará na próxima segunda-feira (31), das 14h às 18h, no Itajaí Shopping.

No local haverá distribuição de folderes educativos sobre os males do tabagismo e será oferecido o serviço de verificação de pressão arterial. “O objetivo é conscientizar a população e usuários sobre os riscos que o tabagismo e os outros fatores causam à saúde, bem como orientar aqueles que desejam largar o vício”, explica o Secretário Municipal de Saúde.

Esse ano, a Organização Mundial da Saúde, OMS, escolheu como tema para as atividades comemorativas do Dia Mundial sem Tabaco, 31 de maio, “Gênero e tabaco com ênfase no marketing para mulheres”. As ações visam a alertar sobre as estratégias que a indústria do tabaco utiliza para atingir o público feminino e acerca dos males que seus produtos causam à saúde dessa população e ao meio-ambiente.

No Brasil, o Instituto Nacional de Câncer, INCA, desenvolveu peças promocionais para uma campanha com o slogan “Mulher, você merece algo melhor que o cigarro!”. As peças trazem a imagem de flores como um contraponto à do cigarro. As flores representam proteção ao meio-ambiente, beleza e qualidade de vida, contrastando com o cigarro que representa desmatamento, envelhecimento precoce e problemas de saúde.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Imobiliária de Balneário Camboriú aluga imóvel em até 30 dias ou paga o condomínio

A imobiliária promete alugar o imóvel em até 30 dias, ou pagar o condomínio ao proprietário
- PUBLICIDADE -