• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Vigilância Sanitária intensifica fiscalização de farmácias em Itapema

Na última quinta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde de Itapema realizou uma reunião a pedido do Núcleo de farmácias da Associação Comercial e Industrial de Itapema (Acita). Conforme alguns integrantes do grupo, um grupo de farmácias vem desrespeitando algumas questões legais. Desta forma, após a exposição de motivos, a Vigilância Sanitária (Visa) entendeu que pode intensificar a fiscalização que é feita atualmente, através de algumas ações propostas pelo Poder Público Municipal.

Dentre as principais ações, destacam-se a agilização do canal de denúncias da Acita e a Vigilância Sanitária, aprimorando também o canal de denúncias aberto diretamente com a população; intensificar realização de plantão de fiscalização noturno ou de final de semana, para avaliar itens que possam estar em desacordo com a legislação; emissão de relatório estatístico bimestral sobre as ações de fiscalização em farmácias.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A enfermeira Mônica, coordenadora da Vigilância Sanitária, destaca que, no momento, quatro agentes de fiscalização estão realizando curso de aprimoramento em fiscalização sanitária em Florianópolis, e que ao retornarem, poderão ser direcionados inicialmente para a fiscalização de farmácias.

A Visa tem desenvolvido um trabalho de fiscalização continuada na cidade, sendo que seu leque de atuação é muito vasto, e vai desde questões relacionadas a alimentos, serviços de saúde e questões sanitárias gerais, entre tantas outras obrigações do setor.

Click CamboriúNotíciasSaúdeVigilância Sanitária intensifica fiscalização de farmácias em Itapema
PUBLICIDADE

Últimas notícias