Click Camboriú no WhatsApp

Faça parte do nossso canal e tenha acesso às últimas informações.

― Publicidade ―

Mais lidas do dia

Internação compulsória: o que Juliana Pavan disse e o que o Ministério Público realmente acordou

Análise mostra divergências entre o discurso da prefeita Juliana Pavan e o conteúdo real do acordo judicial com o Ministério Público

Críticas à gestão de Juliana Pavan podem virar ‘violência política de gênero’

Prefeita amplia discurso sobre violência política de gênero e cria ambiente de blindagem pessoal

Craft Beer: festival de cervejas, bandas e gastronomia com entrada gratuita neste fim de semana

Evento reunirá 22 cervejarias premiadas, mais de 200 rótulos de chope, 18 food trucks e uma programação musical de peso
Click CamboriúNotíciasObrasObra de macrodrenagem na Praia Central avança com mais de 350 metros...

Obra de macrodrenagem na Praia Central avança com mais de 350 metros de galeria instalada

A previsão é que os trabalhos sejam concluídos até o final de novembro

A obra de macrodrenagem na Praia Central de Balneário Camboriú já alcançou a marca de mais de 350 metros de galeria instalada, com 693 aduelas assentadas até o momento. Na última semana, cerca de 100 metros foram concluídos, mantendo uma média de 23 metros de avanço por dia.

A macrodrenagem faz parte do projeto de reurbanização da orla, cuja primeira etapa foi entregue em outubro de 2024. O foco da intervenção é conter enchentes e melhorar o escoamento das águas pluviais na região central da cidade. A conclusão total da obra está prevista para 2030.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A etapa atual, localizada na parte norte da Praia Central, prevê a instalação de 5.290 peças de concreto armado pré-fabricadas, com investimento de aproximadamente R$ 30 milhões. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos até o final de novembro. Já a etapa sul da macrodrenagem está prevista para 2026, com a conclusão total do projeto estimada em R$ 53 milhões.

Apesar dos avanços, a obra também causa impactos na infraestrutura já existente. No trecho onde as galerias foram instaladas, parte da calçada foi danificada. Segundo a Prefeitura, o pavimento retirado (petit pavé) está sendo armazenado e será reinstalado. A empresa responsável pela execução assumiu o compromisso de recuperar todos os trechos afetados, garantindo boas condições até a futura reurbanização completa da orla.

- PUBLICIDADE -

― Publicidade ―