• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Segunda linha de tubos está sendo colocada no mar em Balneário Camboriú

Depois de colocada, segunda linha será puxada pelos rebocadores para além da Ilha das Cabras, onde será acoplada à primeira linha

BALNEÁRIO CAMBORIÚ – A segunda linha de tubos que será utilizada na recuperação da faixa de areia da Praia Central de Balneário Camboriú, que está no canteiro que vai da Avenida Alvim Bauer até a Rua 1901, começou a ser movimentada para o mar nesta terça-feira, 10.ago.2021. A expectativa é que a operação dure até quarta-feira, 11.

Depois de colocada no mar, flutuando, esta linha será puxada pelos rebocadores para além da Ilha das Cabras, onde será acoplada à primeira linha, formando, então, uma única linha que vai da praia, na altura da Rua 3300, até o fundo da enseada.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na segunda parte da operação, a acoplagem das duas linhas será feita e formará um único duto de cerca de 2 km. Para isto, a primeira linha colocada no mar na semana passada, e que está submersa, será flutuada para poder ser juntada a segunda linha.

Numa outra etapa subsequente, ainda nesta semana, uma terceira linha de tubos, esta uma tubulação flexível de borracha, será ligada à ponta dentro do mar. A esta ponta flexível e flutuante será acoplado o equipamento que fará a ligação da tubulação à draga.

Click CamboriúNotíciasObrasSegunda linha de tubos está sendo colocada no mar em Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias