• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Obra de interligação da rede coletora iniciou no Bairro dos Municípios

A obra interligará algumas ruas que já possuíam a rede antiga, aos 7,5Km da nova rede coletora do bairro

A Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) iniciou nesta quarta-feira, 31.jul.2019, a interligação da rede coletora de esgoto no Bairro dos Municípios. A obra, que iniciou pela 6° Avenida, esquina com a Rua Canelinha, interligará algumas ruas que já possuíam a rede antiga, aos 7,5Km da nova rede coletora do bairro. No trecho da obra, a via está interditada em meia pista, com sinalização e agentes de trânsito para orientar.

O serviço seguirá para a Rua Campos Novos, com previsão de conclusão até o fim de agosto. Segundo o gerente de Expansão, Thiago Beck Brondani, a falta de interligação da rede antiga à nova rede, foi identificada depois de um diagnóstico em função de reclamações dos moradores que tiveram problemas ao se conectarem à rede coletora. “Além disso, verificamos a obstrução de trechos da rede antiga, que está sendo feita a limpeza. Com os dois serviços concluídos, iremos fazer os testes e autorizar as ligações”, explicou Thiago.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Limpeza da rede coletora

Nesta quarta-feira (30), a limpeza preventiva por meio dos Poços de Visita (PV) para a desobstrução da rede, foi executada na 5ª Avenida entre a Rua Araranguá e Biguaçu, seguindo para a Rua Araranguá. Dentre os materiais encontrados nas tubulações subterrâneas estão: concreto, plásticos, bolas de borracha e pedras de diferentes formatos e tamanhos.

Readequação do projeto ruas: Brusque, Bom Retiro e Corupá

É importante lembrar que as ruas: Brusque, Bom Retiro e Corupá, ainda não possuem a rede coletora de esgoto. Foi necessário fazer mudanças no projeto de execução da rede, pois não ocorreu a abertura de uma rua que estava prevista, e com isso, precisará construir elevatórias nessas ruas. O processo licitatório que acontece junto com a ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) da cidade, será lançado ainda essa semana, com abertura dos envelopes prevista para o dia 26 de agosto. “Se tudo ocorrer dentro dos prazos previstos, até o fim deste ano serão construídas as elevatórias e a rede coletora do Municípios estará totalmente concluída”, completou o gerente de Expansão.

Click CamboriúNotíciasObrasObra de interligação da rede coletora iniciou no Bairro dos Municípios
PUBLICIDADE

Últimas notícias